Depois de meses de especulações e rumores sobre quem representaria Chipre no Festival Eurovisão 2021, o mistério está a chegar ao fim. Segundo Andreas Frangos, Presidente do Conselho de Administração da CyBC, o anúncio do representante da CyBC em Roterdão acontecerá amanhã, 25 de novembro, num dos programas matinais da RIK1, com várias publicações a apontarem que a escolha recaiu sobre uma artista agenciada pela PANIK Records.
Έχουμε και #Eurovision παιδιά να μην ξεχνιόμαστε. Αποκλειστικά νέα για την Κυπριακή συμμετοχή στο ένθετο «Σπίτι μου Σπιτάκι μου» της εκπομπής «Όμορφη μέρα κάθε μέρα»
— Andreas Frangos (@AFrangos) November 24, 2020
Αύριο Τετάρτη 25 Νοεμβρίου στις 10.00 το πρωί, στο #ΡΙΚ1 @cybc_com_cy #Cyprus pic.twitter.com/3NjgTSFk7S
Escolhido internamente pela emissora cipriota CyBC, o cantor alemão, de ascendência grega e americana, defenderia "Running" no Festival Eurovisão 2020, canção que estaria a concurso na primeira semifinal. Depois do cancelamento do concurso, a emissora e o cantor revelaram que concordaram em não renovar a participação para 2021.
Estreante em 1981, Chipre participou em 36 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a grande final em seis ocasiões. Com a vitória de Salvador Sobral por Portugal, o país tornou-se o país com maior número de participações e sem nenhuma vitória. Depois do segundo lugar em Lisboa, Chipre foi representado por Tamta e "Replay", canção que terminou em 13.º lugar com 109 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.
Sem comentários
Enviar um comentário