Depois de manifestar interesse em entrar na competição alemã para o concurso do próximo ano, Ben Dolic anunciou que está fora da corrida para representar a Alemanha no Festival Eurovisão 2021.
Após o cancelamento do Festival Eurovisão 2020 e da decisão da NDR em organizar uma nova final nacional para o concurso de 2021, o cantor Ben Dolic, em conjunto com Borislav Milanov, responsável por "Violent Thing", manifestou o desejo de entrar na corrida para representar a Alemanha em Roterdão. No entanto, semanas depois do anúncio, o cantor revelou, nas redes sociais, que não está na corrida para participar no Festival Eurovisão 2021.
"Aproveitei cada momento da minha jornada eurovisiva e agradeço a todos os que acreditaram em mim (...) É um capítulo da minha vida que vou sempre valorizar. Mas a minha carreira tomou um rumo diferente (...) e decidi não participar no Festival Eurovisão do próximo ano. Foi uma decisão díficil de tomar, mas a decisão certa neste momento" revelou o artista, felicitando o futuro representante alemão no certame, "desejo-lhe tudo de bom do fundo do meu coração! Aproveite a jornada".
Ben Dolic foi escolhido internamente pela NDR para representar a Alemanha no Festival Eurovisão de 2020 com "Violent Thing", tendo apresentado os seus planos para a atuação em Roterdão no programa Eurovision Song Contest 2020 - Das Deutsche Finale.
Estreante em 1956, a Alemanha conta com 63 participações no Festival Eurovisião, tendo apenas falhado a edição de 1996, conquistando 2 vitórias: em 1982 e em 2010. Depois do quarto lugar em Lisboa, a Alemanha foi representada por S!sters e "Sister" no Festival Eurovisão de 2019. Em Telavive, a candidatura não foi além do 25.º (e penúltimo) lugar com 24 pontos, não recebendo nenhum ponto do público apesar do 21.º lugar no júri.
Penso que foi uma boa decisão porque seria mais uma proposta fraquinha na certa.
ResponderEliminarMenos 1 tema pop genérico de mascar e deitar fora...
ResponderEliminar