A EBU/UER manterá o sistema de votação no Festival Eurovisão Júnior 2020, mas reduziu o número de países que poderão ser votados por cada pessoa.
Depois de ter revelado que o sistema de votação do Festival Eurovisão Júnior não sofreria alterações, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) anunciou um pequeno ajuste no regulamento do evento: ao contrário dos anos anteriores em que era possível votar entre 3 a 5 países, na edição deste ano cada pessoa apenas poderá votar em 3 países, incluindo o seu próprio país. O restante regulamento não sofreu qualquer alteração: a votação estará a cargo dos júris nacionais (50%) e da votação online (50%), com a votação do público a contar com duas fases - a primeira decorrerá de 27 de novembro até ao início da transmissão e a segunda durante o espetáculo.
Devido ao baixo número de países participantes, a organização admitiu que os porta-vozes, que pela primeira vez desde 2012 não marcarão presença no recinto eurovisivo, possam voltar a anunciar os 8, 10 e 12 pontos em vez da pontuação máxima como tem acontecido.
O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, contará com treze países a concurso: Alemanha, Arménia, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Geórgia, Malta, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Albânia, Austrália, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, País de Gales e Portugal marcaram presença no concurso em 2019, mas optaram por ficar de fora do concurso deste ano, que ficará marcado por atuações pré-gravadas nos países de origem.
Fonte: Eurovoix / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
Sem comentários
Enviar um comentário