Amadeus, apresentador e diretor artístico do Festival di Sanremo 2021, revelou que a decisão sobre a presença de público no Teatro Ariston apenas será tomada em janeiro.
A emissora italiana RAI revelou, recentemente, as regras do Festivali di Sanremo 2021, evento que terá lugar de 2 a 6 de março, confirmando que o formato será usado como final nacional para o Festival Eurovisão 2021. No entanto, apesar da confirmação da organização do evento, a RAI ainda não decidiu sobre a presença de público no Teatro Ariston.
Aquando da apresentação do AmaSanremo, evento que selecionará seis finalistas da categoria Giovani no Festival di Sanremo 2021, Amadeus, apresentador e diretor artístico do evento, revelou que as decisões finais da RAI sobre a presença de público no certame apenas serão tomadas em janeiro, estando as mesmas dependentes do desenrolar da situação epidemiológica no país.
O Festival di Sanremo 2021 terá lugar a 2 a 6 de março, sendo que o vencedor da categoria Campioni será convidado a representar Itália no Festival Eurovisão 2021. Em caso de recusa do artista, a RAI selecionará outro dos candidatos da categoria.
Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri). Em Roterdão, Itália seria representada por "Fai Rumore" e Diodato, vencedores do Festival di Sanremo 2020.
Sem comentários
Enviar um comentário