Mesmo em tempos de pandemia, o Halloween comemora-se, esta noite, um pouco por todo o mundo. A Eurovisão, como não poderia deixar de ser, também marca presença nos festejos.
O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original) é uma celebração de vários países, principalmente no mundo anglófono, que ocorre a 31 de outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos. Acredita-se que muitas das tradições do Halloween originaram-se do antigo festival celta da colheita, o Samhain, e que esta festividade gaélica foi cristianizada pela Igreja primitiva. O Samhain e outras festas também podem ter tido raízes pagãs. Alguns, no entanto, apoiam a visão de que o Halloween começou independentemente do Samhain e tem raízes cristãs. Entre as atividades de Halloween mais comuns, estão festas a fantasia, praticar "doce ou travessura", decorar a casa, fazer lanternas de abóbora, fogueiras, jogos de adivinhação, ir em atrações "assombradas", contar histórias assustadoras e assistir a filmes de terror.
Em pleno 31 de outubro, dedicamos este artigo especial ao Halloween com algumas das atuações que pisaram o palco do Festival Eurovisão (ou de finais nacionais) e que, em muito, fazem recordar o Dia das Bruxas. E muitas destas canções podem integrar uma playlist para assinalar a data que, este ano, será diferente de todas as anteriores!
Sem comentários
Enviar um comentário