A NDR confirmou que Iveta Mukuchyan, representante da Arménia no Festival Eurovisão de 2016, foi convidada para representar a Alemanha em Roterdão, mas desmente as declarações sobre a questão de Nagorno-Karabakh.
A cantora Iveta Mukuchyan, sétima classificada no Festival Eurovisão 2016, revelou, através das redes sociais, que foi convidada para representar a Alemanha no Festival Eurovisão 2021, depois de ter sido recomendada por um júri de 200 especialistas. No entanto, a cantora frisou que o convite foi posteriormente retirado devido à questão de Nagorno-Karabakh: em 2016, a artista comemorou o apuramento com a bandeira da região disputada por arménios e azeris, algo que foi apontado como um ato provocatório para com a comitiva do Azerbaijão.
No entanto, a emissora alemã NDR negou que a retirada do convite esteja relacionada com a polémica de 2016: "Para o processo de seleção, a NDR e a Digame concordaram que a Alemanha não deve ser representada por artistas que já participaram no concurso por outro país" referiu um porta-voz da NDR, esclarecendo a situação de Iveta Mukuchyan, "A Iveta foi incluída por engano e foi contactada (...) O contacto foi cancelado pela Digame quando notado o erro. Não há nenhum outro motivo. As declarações políticas não tiveram qualquer influência".
Sem comentários
Enviar um comentário