Depois de ter recebido 2747 canções para representar a Suécia no Festival Eurovisão da Canção de 2021, a emissora sueca SVT revelou que já escolheu 14 das 28 canções que disputarão o Melodifestivalen 2021. "Faltam cerca de seis meses para a Final do Melodifestivalen, mas o projeto já está em andamento. Durante uma semana, o nosso júri ouvi as canções enviadas e as 14 primeiras canções já foram selecionadas" revelou a SVT.
Às 14 canções escolhidas da submissão aberta, juntar-se-ão mais 14 canções provenientes dos convites diretos da SVT a artistas e compositores, sendo possível que estes escolham também algumas das canções submetidas ao concurso. Julia Alfrida, escolhida através do P4 Nästa 2020, é a única cantora conhecida até ao momento.
Estreante em 1958, a Suécia conta com 59 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Telavive, John Lundvik representou o país com "Too Late For Love", terminando em 5.º lugar com 334 pontos, tendo recebido 2 pontos do júri português. Em 2020, The Mamas representariam a Suécia em Roterdão com "Move".
Sem comentários
Enviar um comentário