A emissora italiana RAI revelou que ainda não tomou nenhum decisão definitiva sobre a participação no Festival Eurovisão Júnior 2020.
Depois da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) ter garantindo que a lista de participantes do Festival Eurovisão Júnior 2020 não é definitiva, garantindo que novos países poderão entrar na lista de participantes. No entanto, a maioria dos países que desistiram do concurso deste ano reagiram à retirada, confirmando a ausência do certame... com excepção de Itália.
Simona Martorelli, diretora de Relações Internacionais e Assuntos Europeus da RAI, referiu que a emissora italiana não tomou nenhuma decisão oficial: "Infelizmente, a RAI ainda não tomou a sua decisão final, já que vários elementos estão sendo considerados neste período sem precedentes" frisou, deixando em aberto uma possível inclusão no concurso que terá lugar a 29 de novembro.
O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, contará com treze países a concurso: Alemanha,
Arménia, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Geórgia, Malta,
Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia.
Por outro lado, Albânia, Austrália, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, País de Gales e
Portugal marcaram presença no concurso em 2019, mas optaram por ficar
de fora do concurso deste ano, que ficará marcado por atuações
pré-gravadas nos países de origem.
Estreante em 2014, Itália conta com 6 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo conquistado a vitória na sua primeira participação, quando representada por Vincenzo Cantiello e "Tu primo grande amore". Em 2019, Marta Viola representou Itália com "La Voce Della Terra", terminando em 7.º lugar com 129 pontos, 1 deles oriundo de Portugal.
Sem comentários
Enviar um comentário