O Conselho de Programação da emissora polaca TVP manifestou o seu desagrado com a realização do Festival Eurovisão Júnior 2020.
A imprensa polaca avança, esta tarde, que o Conselho de Programação da TVP, órgão que supervisiona a programação dos canais da emissora estatal da Polónia, está contra a realização do Festival Eurovisão Júnior 2020 pela estação. Citando o artigo 18 da Lei da Rádio e Televisão, o órgão frisa que o programa "ameaça o desenvolvimento físico, mental ou moral de menores".
O Conselho aconselha também a TVP a parar o envolvimento com a produção da EBU/UER, apelando à criação "do seu próprio programa de atividade artística de crianças e jovens de maneira consistente com as disposições da Lei de Rádio e Televisão". Por sua vez, o vice-Presidente do Conselho criticou a fórmula usada para o certame: "Queremos discutir com a gestão da televisão, pois parece-nos que esta fórmula trata as crianças com bastante pressão e pouco relacionada com a missão de educar para a Cultura. (...) É algo inconsistente com a Lei de Radiodifusão. Parece-nos uma direção perigosa".
Sem comentários
Enviar um comentário