A emissora israelita KAN abriu as inscrições para a final nacional que selecionará a canção que Eden Alene defenderá no Festival Eurovisão 2021.
A emissora estatal israelita KAN abriu, esta manhã, as inscrições para todos os compositores interessados em submeter temas para a cantora Eden Alene defender no Festival Eurovisão 2021. As regras da submissão de tema baseiam-se no regulamento da EBU/UER para o concurso internacional, sendo permitida a participação de compositores estrangeiros, mas apenas poderá ser submetida uma canção por compositor.
As inscrições decorrem até 5 de outubro, com um comité de personalidades ligadas à música a ser o responsável pela escolha dos dezasseis temas. As canções escolhidas serão disponibilizadas online durante o mês de novembro, com oito a serem selecionadas para os programas ao vivo: quatro pelo comité e quatro pelo público.
Na fase seguinte, as oito canções selecionadas serão divididas pelas duas semifinais, com os compositores e/ou outros artistas a defenderem as mesmas nas eliminatórias, com as duas mais votadas a apurarem-se para a Grande Final, onde Eden Alene dará voz às quatro canções finalistas. A competição terá lugar em finais de janeiro e/ou início de fevereiro, com a KAN a apresentar a versão final e o videoclip oficial da canção vencedora até ao final do mês de fevereiro.
Vencedora do HaKokhav HaBa L'Eurovizion, a cantora Eden Alene representaria Israel no Festival Eurovisão 2020 com "Feker Libi", canção escolhida numa final nacional.
Estreante em 1973, Israel participou em 41 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Depois da vitória em Lisboa, Kobi Marimi e "Home" representaram o país em Telavive, tendo ficado em 23.º lugar com 35 pontos, não tendo recebido nenhuma pontuação dos jurados internacionais.
Sem comentários
Enviar um comentário