A EBU/UER revelou, esta manhã, os quatro cenários possíveis para o Festival Eurovisão 2021, confirmando a realização do evento.
Depois de ter sido revelado que o Festival Eurovisão 2021 estaria a ser preparado com vários cenários, a EBU/UER e as emissoras neerlandesas apresentaram, esta manhã, os quatro cenários possíveis para a edição do próximo ano, estando a escolha dependente do evoluir da pandemia de Covid-19 nos próximos meses.
Aceda, de seguida, aos quatro cenários apresentados:
Cenário A: Festival Eurovisão normal
O primeiro cenário apresentado para o Festival Eurovisão conta com um plano de organização idêntico aos dos anos anteriores. O Rotterdam Ahoy receberia os 9 eventos com lotação total, contanto com a presença de todas as delegações no recinto e a realização das várias atividades e eventos na cidade. A viabilidade deste cenário está dependente da implementação de uma vacina para a Covid-19 ou um novo método de testagem.
Cenário B: Festival Eurovisão com distanciamento social
Cenário C: Festival Eurovisão com restrições de viagens
Cenário D: Festival Eurovisão em lockdown
Eu acho que o cenário normal é para esquecer na minha opinião. Ou muito me engano ou a vacina nao vem tao cedo e quando vier é para pessoas mais idosas e medicos primeiro.
ResponderEliminarMas também acho os cenários C e D na minha opinião não têm sentido. Isto porque não estamos já em tempo de confinamento obrigatório e os eventos, na sua maior parte, e corcertos, estão a acontecer na mesma por toda a Europa mas com restrições.
Assim, acho que faz todo o sentido realizar em Roterdão o festival com a capacidade reduzida. Colocam cadeiras por toda a arena devidamente distanciadas, toda a gente de máscara e as delegações teriam de ser todas testadas antes. É o que está a acontecer nos concertos, programas de televisão,...