A cantora AISEL, representante azeri no Festival Eurovisão 2018, lamentou a escolha da canção para defender em Lisboa: "Gostaria de ter escrito a minha canção, mas não me foi permitido".
Escolhida internamente para representar o Azerbaijão no Festival Eurovisão 2018 em Lisboa, a cantora Aisel tornou-se a primeira artista azeri a falhar o apuramento para a Grande Final do certame, algo inédito na história eurovisiva do país. Dois anos depois, em entrevista ao 24News, a cantora lamentou a escolha de "X My Heart" para o certame.
"Eu sabia que não passaríamos à Final desde o início porque nunca me senti confortável com a canção. Não fiquei surpreendida quando ficámos de fora, já estava pronta para este desfecho" afirmou a cantora, descrevendo a canção como "uma canção muito pop mainstream que não gosto de ouvir e nem é do meu estilo". Aisel revelou também que gostaria de ter composto a sua canção para o certame, mas que tal não foi autorizado pela delegação: "A delegação não permitiu que eu apresentasse uma canção minha, nem me deu a oportunidade de escolher uma outra canção" frisou.
Aisel foi escolhida internamente para representar o Azerbaijão no Festival Eurovisão 2018 em Lisboa. Em defesa de "X My Heart", a cantora abriu a semifinal 1 do evento, terminando em 11.º lugar com 94 pontos (7 do televoto português), sendo a primeira (e única) vez que o país falhou o apuramento para a Grande Final.
Era óbvio zzz uma cantora jazz a cantar um pop rasca daqueles ia resultar nisto
ResponderEliminarPop rasca enganou-se mesmo .
EliminarJá vi muito pior na final... agora a coreografia sim, aquelas corridinhas para trás e para a frente ficaram um bocado parvas na televisão
ResponderEliminar