Amaia Romero, representante de Espanha em Lisboa, está nomeada para um Grammy Latino. O fadista Camané, o pianista Mário Laginha e a cantora Maria Mendes estão também nomeados.
A organização dos prémios de música Grammy Latinos 2020 revelou, esta terça-feira, a lista de nomeados para a gala que decorrerá a 20 de novembro em Miami. Amaia Romero, representante de Espanha no Festival Eurovisão 2018, está nomeada para a categoria Melhor vídeo musical de longa duração com Una Vuelta Al Sol, documentário que retrata o seu primeiro ano após a participação na OT2017.
No lado português, o fadista Camané e o pianista Mário Laginha estão indicados na categoria de Melhor Álbum de Raízes em língua portuguesa com o disco "Aqui está-se sossegado", a partir do repertório de fado. A cantora de jazz Maria Mendes está indicada para o Grammy Latino de Melhor arranjo, com o tema “Asas Fechadas”, de Amália Rodrigues, que gravou no álbum “Close to me” com John Beasley e a Metropole Orkest dos Países Baixos, lançado em outubro de 2019.
Sem comentários
Enviar um comentário