Netta, vencedora do Eurovision Song Contest 2018, revelou recentemente que "Bassa Sababa" foi a sua primeira escolha para o concurso.
"Bassa Sababa" poderia ter sido a canção com que Netta representaria Israel no Festival da Eurovisão de 2018, que teve lugar em Lisboa. A cantora revelou, no Instagram, que submeteu a canção para representar o país e que se sentiu devastada quando não foi escolhida. Depois de vencer a final nacional israelita, onde apenas foi escolhido o representante do país e não a canção, Netta isolou-se num quarto de hotel com Avshalom Ariel, seu colaborador artístico. "Fechamo-nos num quarto de hotel e trabalhamos quatro dias e quatro noites sem parar, dormiamos por turnos, até o nosso primeiro bebé estar pronto. Gritámos de felicidade quando a ouvimos por completo pela primeira vez e ficamos devastados quando descobrimos que não foi escolhida", revelou Netta.
A canção escolhida acabou por ser "Toy" e Netta foi coroada como a vencedora da Eurovisão 2018 com ela. Stav Beger, co-compositor de "Toy", acabou mais tarde por trabalhar com Netta na versão final de "Bassa Sababa" que foi lançada em fevereiro de 2019.
Ouça a versão original de "Bassa Sababa" que Netta queria ter levado à Eurovisão 2018:
Estreante em 1973, Israel participou em 41 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Depois da vitória em Lisboa, Kobi Marimi e "Home" representaram o país em Telavive, tendo ficado em 23.º lugar com 35 pontos, não tendo recebido nenhuma pontuação dos jurados internacionais. Em 2020, o país seria representado por Eden Alene com a canção "Feker Libi".
Fonte: Netta Barzilai / Imagem: Eurovision.tv / Vídeo: KAN
Honestamente preferia
ResponderEliminarVenha o diabo e escolha e mais não digo.
ResponderEliminar