Todos os temas revelados a partir de hoje, 1 de setembro, estão autorizados pela EBU/UER para participar no Festival da Eurovisão 2021: está aberta a temporada eurovisiva de 2021!
O primeiro dia de setembro é, ano após ano, o início da temporada eurovisiva e o dia de hoje não é excepção! Segundo as regras da EBU/UER, a partir do dia 1 de setembro, todos os temas lançados publicamente estão aptos para participar na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção.
Essa regra da EBU/UER é encurtada nalguns dos países concorrentes: algumas emissoras participantes só aceitam propostas de temas que ainda não foram lançados publicamente e/ou foram revelados dentro de um prazo mais restrito. No entanto, algumas emissoras escolhem, a partir de seleção interna, um tema já com sucesso no país para ser o seu representante.
19 artistas estão já confirmados na competição do próximo ano
Depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020 e da inelegibilidade das canções transitarem para o próximo ano, alguns países confirmaram a transição dos artistas para 2021: Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Eslovénia, Espanha, Geórgia, Grécia, Israel, Letónia, Malta, Moldávia, Países Baixos, República Checa, Roménia, São Marino, Suíça e Ucrânia. Vários países também já confirmaram a realização de novas finais nacionais (Croácia, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Noruega e Suécia). Por outro lado, Andorra, Eslováquia e Luxemburgo revelaram que não estarão a concurso.
Recorde, de seguida, os temas que disputariam o Festival Eurovisão 2020:
Fonte: ESCPortugal/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário