Elisa Silva e Vânia Fernandes partilharam, recentemente, o palco com a Orquestra Clássica da Madeira para comemorar o 'Dia da Madeira'.
Para assinalar o Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses, data que comemora a autonomia que Portugal concedeu à Região Autónoma da Madeira na Constituição Portuguesa de 1976, a RTP Madeira e RTP Internacional transmitiram, a 1 de julho, um concerto da Orquestra Clássica da Madeira. Elisa Silva (ESC2020) e Vânia Fernandes (ESC2008) foram duas artistas confirmadas no concerto, interpretando as canções com que venceram o Festival da Canção.
Elisa Silva foi a escolhida de Marta Carvalho para defender "Medo de Sentir" no Festival da Canção 2020. Com o segundo lugar no júri regional e no televoto, a cantora venceu a competição, adquirindo de representar Portugal no Festival Eurovisão 2020, evento que foi cancelado devido à pandemia de Covid-19.
Vânia Fernandes venceu o Festival da Canção 2008 com "Senhora do Mar", canção de Carlos Coelho e Andrej Babic. Em Belgrado, a cantora conquistou o primeiro apuramento de Portugal para a Grande Final, onde alcançou o 13.º lugar com 69 pontos, considerado um dos melhores resultados de sempre de Portugal no concurso.
Sem comentários
Enviar um comentário