A emissora estatal da Sérvia confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2020, tornando-se no 10.º país confirmado no evento.
A emissora estatal da Sérvia revelou, esta tarde, que estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2020, tornando-se o 10.º país confirmado no evento infanto-juvenil que terá lugar em Varsóvia. Apesar da confirmação, a RTS não revelou nenhum pormenor sobre a escolha dos representantes, sendo esperado que a escolha seja feita de forma interna.
O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com dez países oficialmente confirmados: Alemanha, Cazaquistão, Espanha, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia.
França e Itália manifestaram intenções em participar na
edição, mas cuja participação não foi ainda oficializada. Por outro
lado, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia,
Noruega, Roménia, São Marino, Suécia e Suíça revelaram que não
estarão a concurso na edição de 2020.
Estreante em 2006, a Sérvia participou em dez edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo estado fora da competição entre 2011 e 2013. O melhor resultado alcançado é o terceiro lugar alcançado em 2007 por Nevena Božović, a primeira cantora a participar no Festival Eurovisão depois de ter concorrido na edição infantil. Em 2019, Darija Vračević e "Podigni glas (Raise Your Voice)" representaram o país, terminando em 10.º lugar com 109 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.
Sem comentários
Enviar um comentário