Em declarações ao ESCPORTUGAL, a RTP garantiu que a decisão sobre a participação no Festival Eurovisão Júnior 2020 será tomada "nos próximos dias", sendo "altamente provável" a participação de Portugal no concurso.
Depois de ter estado representada nas últimas três edições do Festival Eurovisão Júnior, às quais se juntam as participações em 2006 e 2017, é "altamente provável" que a RTP esteja a concurso no concurso infanto-juvenil que terá lugar a 29 de novembro em Varsóvia. Em declarações ao ESCPORTUGAL, a emissora portuguesa frisou que a decisão oficial sobre a participação ainda não foi tomada, sendo espectável que aconteça "nos próximos dias", sendo "altamente provável que a RTP participe".
O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com doze países oficialmente confirmados: Alemanha, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Itália e Macedónia do Norte também manifestaram intenções em participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Austrália, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel, Letónia, Moldávia, Noruega, País de Gales, Roménia, São Marino, Suécia e Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.
Estreante em 2006, Portugal conta com cinco participações no Festival Eurovisão Júnior nos períodos 2006-2007 e 2017-2019, tendo como melhor resultado o 14.º lugar de Pedro Madeira e de Mariana Venâncio em 2006 e 2017, respetvivamente. Em Gliwice, Portugal foi representado por Joana Almeida e "Vem comigo (Come with Me)", terminando em 16.º lugar com 43 pontos, todos oriundos da votação online.
Se decidirem participar só espero que tenham um orçamento maior que nos últimos anos, se é para para ser o parente pobre do jesc mais vale a pena não participar e investir esse valor na esc
ResponderEliminarO titulo da canção já foi escolhido. Vai chamar-se TikTok e vai se a Bárbara Bandeira a cantar.
ResponderEliminar