Depois da retirada devido ao último lugar em Tbilissi, a emissora estatal de Chipre confirmou que está fora do Festival Eurovisão Júnior 2020.
A emissora cipriota CyBC confirmou que não estará representada no Festival Eurovisão Júnior 2020, evento que terá lugar em Varsóvia. Evi Papamichae, chefe de delegação do país, não avançou com as causas da decisão mas o país retirou-se do concurso, em 2018, após o último lugar alcançado na edição de 2017, manifestando-se "desiludido" com o resultado.
O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com treze países oficialmente confirmados: Alemanha, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Malta, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia.
Itália, Macedónia do Norte e Portugal também manifestaram intenções em
participar na edição, mas a participação não foi ainda oficializada. Por
outro lado, a Austrália e o País de Gales confirmaram a retirada do
concurso, depois de terem participado em 2019.
Estreante em 2003, Chipre participou em 9 edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 8.º lugar alcançado em 2004 e 2006. Em Tbilisi, o país foi representado por Nicole Nicolaou e "I Wanna Be A Star", terminando em 16.º (e último) lugar com 45 pontos, sendo o pior resultado do histórico do país no concurso infantil.
Sem comentários
Enviar um comentário