A emissora britânica BBC revelou que não decidiu sobre a participação no Festival Eurovisão Júnior 2020, o que poderá indicar o regresso do país ao certame e a estreia da emissora no formato.
Depois do anúncio da retirada do País de Gales devido à pandemia de Covid-19, a emissora britânica BBC revelou, em declarações ao ESCPlus, que não tomou nenhuma decisão sobre o Festival Eurovisão Júnior 2020, aumentando os rumores sobre o regresso do país ao evento infanto-juvenil. "A decisão simplesmente não foi tomada (...) Garanto que, quando a mesma for tomada, será publicada nos nossos sites oficiais" revelou um porta-voz da BBC, emissora que nunca participou no formato infantil.
O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com doze países oficialmente confirmados: Alemanha, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Itália
e Macedónia do Norte também manifestaram intenções em participar na
edição, mas a participação não foi ainda oficializada. Por outro lado,
Austrália, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel,
Letónia, Moldávia, Noruega, País de Gales, Roménia, São Marino, Suécia e
Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.
O Reino Unido participou no Festival Eurovisão Júnior de 2003 a 2005, com a emissora ITV a assumir a responsabilidade das três participações. O melhor resultado do país foi alcançado em 2004 com Cory Spedding e "The Best is Yet to Come" a terminarem em 2.º lugar com 140 pontos.
Pois. Estao a ver se agora que gales se retirou vêm que assim para o ano Gales ja nao pode participar
ResponderEliminarNão seria estreia pois participaram em 2003, 2004 e 2005.
ResponderEliminarA BBC é que está a ponderar estrear-se como estação representante. A ITV esteve a cargo das participações do Reino Unido nesses anos que referiu.
Eliminar