Depois do adiamento devido à pandemia de Covid-19, a GPB anunciou a estreia do Ranina, final nacional da Geórgia para o Festival Eurovisão Júnior 2020.
Pelo terceiro ano consecutivo, a emissora estatal da Geórgia usará o Ranina para escolher o seu representante no Festival Eurovisão Júnior 2020. Depois de audições entre 30 de novembro e 1 de dezembro, a emissora GPB tencionava estrear o Ranina 2020 em março, com a duração de três meses, mas a estreia foi suspensa devido à Covid-19. No entanto, o formato, em versão reduzida, terá a sua estreia em setembro, com o vencedor a representar a Geórgia em Varsóvia.
Aceda, de seguida, aos candidatos:
Sesili Turmanidze
Veronika Shamugia
Sandra Gadelia
Rati Gelovani
Gio Gogiashvili
Marita Khvedelidze
Nikoloz Maghradze
Shio Kavsadze
Nia Khinchikashvili
Lela Kveniashvili
Veronika Shamugia
Sandra Gadelia
Rati Gelovani
Gio Gogiashvili
Marita Khvedelidze
Nikoloz Maghradze
Shio Kavsadze
Nia Khinchikashvili
Lela Kveniashvili
O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com doze países oficialmente confirmados: Alemanha, Bielorrússia, Cazaquistão, Espanha, França, Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. Itália
e Macedónia do Norte também manifestaram intenções em participar na
edição, mas a participação não foi ainda oficializada. Por outro lado,
Austrália, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Grécia, Israel,
Letónia, Moldávia, Noruega, País de Gales, Roménia, São Marino, Suécia e
Suíça revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.
Estreante em 2007, a Geórgia é o país com melhores resultados no Festival Eurovisão Júnior. Sendo o único país com três vitórias no certame (2008, 2011 e 2016), o país conquistou também o segundo lugar na edição de 2012 e 2017. Em Gliwice, a Geórgia foi representada por Giorgi Rostiashvili e "We Need Love", tendo terminado em 14.º lugar com 69 pontos, a pior classificação de sempre do país no certame.
Fonte: GPB /Imagem/Vídeo: JuniorEurovision
Sem comentários
Enviar um comentário