A emissora RTVE transmitiu, esta tarde, o programa Eurobalcón, juntando os últimos representantes do país no Festival Eurovisão.
A emissora espanhola RTVE transmitiu, esta tarde, através das plataformas digitais, o programa Eurobalcón, cuja transmissão contou com atuações acústicas de vários representantes do país no Festival Eurovisão a partir de suas casas. Tony Aguilar, comentador do certame desde 2018, foi o apresentador do programa que contou com todos os representantes de Espanha no concurso desde 2009, com excepção de Amaia & Alfred, tendo também marcado presença a jovem Melani Garcia, representante do país na versão infanto-juvenil.
Recorde, de seguida, as prestações eurovisivas dos 12 confirmados:
Estreante em 1961, Espanha conta com 59 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Telavive, Miki e "La Venda" representaram Espanha, terminando em 22.º lugar com 54 pontos, tendo sido a canção mais votada pelo público português.
Sem comentários
Enviar um comentário