Nuno Galopim é o comentador da transmissão do Eurovision: Europe Shine A Light na RTP.
Através das redes sociais, a RTP revelou, esta manhã, que Nuno Galopim será o comentador da transmissão do Eurovision: Europe Shine A Light, certame que será transmitido no próximo sábado, 16 de maio.
A RTP imita bem a BBC que também teve como comentador da Eurovisão durante anos a fio o Terry Wogan a quem algumas vezes ouvi rir dos júris durante a votação e deixava soltar um comentário irónico "estes júris nacionais..."
ResponderEliminarMas Nuno Galopim que eu saiba ama Eurovisão, não usa o festival como "laughing stock" como o Wogan (o que sim tem é um gosto musical mais comprido que o eurofã promedio)
EliminarTerry Wogan, já falecido entretanto, também amava a Eurovisão mas só se sentia verdadeiramente feliz quando o Reino Unido tinha muitos votos. nem se pode dizer que a sua atitude tivesse a ver com gosto musical, porque as canções que deram 5 vitórias ao Reino de Sua Majestade são quase todas uma chacha, destacando-se apenas a última.
EliminarTao triste pois normalmente esta seria uma semana top :(
ResponderEliminarO Nuno é sem dúvida o melhor comentador do ESC, sabe do que fala, conhece muito bem o panorama do ESC, sabe muito da sua história, tem sempre informação atualizada, alem de tudo o que conhece sobre música internacional. Já chega de comentários na rtp, que pouco ou nada acrescentam sobre o Esc, cheios de erros e omissões, os quais tivemos que ouvir durante muitos anos.
ResponderEliminarTambém não vale a pena exagerar, sr. anónimo,não interessa falar muito sobre pormenores de pouca valia e que às vezes até ultrapassam o limite de tempo não permitindo escutar o princípio de uma canção, o que me chega a irritar se for uma das que eu gosto e essas são sempre muito poucas.
Eliminareu não gosto mt dos comentários deste senhor...
ResponderEliminarNo ano passado lembro-me dele dizer que a Bielorussia não tinha qualquer hipótese de chegar à final...Enfim
E se houvesse bom gosto, não tinha mesmo chegado
EliminarConvém dizer que o bom gosto é um termo que tem a ver muito com a individualidade de cada um, mas pessoalmente também não encaixava muito com a música da Belarus. Não sei se o senhor fez aquela afirmação porque nunca estou muito atento a conversa fiada, mas se realmente ele disse tal coisa, sem querer ofender, foi um bocado parvo, passo a expressão, porque afinal quem se julga ele para dizer tamanha barbaridade? Ninguém é dono da verdade e se alguém pensa assim tem que ser um mentecapto, se não for peço desculpa pelo lapso.
Eliminar