Rade Spasovksi, chefe de delegação da Macedónia do Norte, revelou que a MRT espera instruções da EBU/UER para decidir a participação no Festival Eurovisão Júnior 2020.
Depois do cancelamento do Festival Eurovisão 2020 devido à pandemia de Covid-19, a EBU/UER confirmou, no passado fim-de-semana, a realização do Festival Eurovisão Júnior 2020 em Varsóvia, num estúdio televisivo, sendo espectável que o certame deste ano seja realizado noutros moldes, o que poderá atrasar a revelação da lista de países participantes.
Rade Spasovki, chefe de delegação da Macedónia do Norte no Festival Eurovisão Júnior, revelou, esta tarde, que o país aguarda as diretrizes da EBU/UER para o concurso para decidir a participação no evento: "Ainda não tomámos nenhuma decisão sobre a nossa participação no Festival Eurovisão 2020, visto estarmos à espera das instruções da EBU/UER" deixando em aberto a participação do país em Varsóvia.
O Festival Eurovisão Júnior 2020, que terá lugar em Varsóvia, conta com cinco países oficialmente confirmados: Irlanda, Geórgia, Países Baixos, Polónia e Rússia. Espanha, França, Itália e Ucrânia manifestaram intenções em participar na edição, mas cuja participação não foi ainda oficializada. Por outro lado, Bulgária, Dinamarca e Suécia revelaram que não estarão a concurso na edição de 2020.
Participante na edição inaugural da competição, a Macedónia do Norte entrou ininterruptamente em todas as edições do concurso, excepto em 2012 e em 2014 quando se retirou por problemas económicos. O melhor resultado, o 5.º lugar, remonta a 2007, sendo que, em três ocasiões, ocupou o último lugar da tabela: 2006, 2013 e 2015. Em 2019, Mila Moskov representou o país com "Fire" terminando em 6.º lugar com 150 pontos, sendo a segunda favorita do júri português.
Sem comentários
Enviar um comentário