Hugo de Jonge, ministro da Saúde dos Países Baixos, proibiu todos "os grandes eventos" no país até ser encontrada uma vacina eficaz contra a Covid19, colocando em risco a realização do Festival Eurovisão 2021 em Roterdão.
Através de uma carta enviada ao parlamento do país, Hugo de Jonge, ministro da Saúde dos Países Baixos, proibiu a realização de todos "os grandes eventos" em território nacional, até que seja encontrada uma vacina eficaz contra a Covid19. "Para a última etapa da fase de desconfinamento estão os eventos de massas de escala nacional (...) não podemos avançar com uma data. Isto só será possível quando houver uma vacina e ninguém sabe quanto tempo demorará" escreveu o ministro em carta apresentada, esta tarde, no Parlamento.
Depois da apresentação da carta, um porta-voz da televisão neerlandesa NPO frisou que "a emissora quer saber como as medidas contra o coronavírus afetará a organização de um evento em grande escala como o Festival Eurovisão", destacando que "a saúde dos participantes, trabalhadores e turistas estarão sempre em primeiro lugar". Além disso, o porta-voz da NPO revelou que uma delegação da emissora estará reunida, nos próximos dias, com representantes da NOS e AVROTROS, bem como do Conselho da Cidade de Roterdão e a EBU/UER para discutir as ações do governo em relação ao concurso.
Sem comentários
Enviar um comentário