A cantora Susanne Georgi, última representante de Andorra no Festival Eurovisão, afirmou ter garantido apoio financeiro para o regresso de Andorra ao certame.
Dias depois da emissora te Andorra ter garantido que não estará a concurso no Festival Eurovisão de 2021, tal como recordar AQUI, a cantora Susanne Georgi, representante do país em 2009, afirmou ter garantido financiamento para o regresso do país ao concurso internacional. "A maior vitória que podemos ter é estar na Eurovisão. E não faço isso para cantar sozinha, eu não quero cantar! É uma questão de patriotismo. O que eu quero é o regresso ao concurso" defendeu a cantora, revelando apenas que apresentou o projeto no final de 2019 ao Governo, orgão responsável pela decisão sobre o regresso de Andorra ao Festival Eurovisão.
Estreante no Festival Eurovisão em 2004, Andorra contabiliza seis participações consecutivas no certame europeu, contudo, nunca alcançou a final do concurso. O melhor resultado conquistado foi o 12.º lugar na semifinal de Helsínquia, quando o grupo Anonymous ficou a 11 pontos do apuramento. Em 2009, ano da última participação, o país foi representado por Susanne Georgi e "La teva decisió (Get a Life)", terminando em 15.º lugar com 8 pontos, 4 deles oriundos de Portugal.
Era uma ideia bem gira ter o regresso de Andorra para o ano!
ResponderEliminarDava nos um jeitaço Andorra voltar
ResponderEliminarAndorra dava sempre pontos a Portugal
ResponderEliminarpara Portugal era otimo.. mais pontos garantidamente
ResponderEliminar