A EBU/UER anunciou, esta manhã, uma nova mudança nas regras do Festival Eurovisão 2021: as regiões autónomas e territórios ultramarinos podem participar no concurso de forma independente. A RTP Madeira e RTP Açores já confirmaram a participação em 2021.
Depois de semanas de negociação, o Grupo de Referência do Festival Eurovisão aprovou, esta manhã, em Assembleia Geral, realizada em Galegos, uma nova mudança para o concurso do próximo ano. A partir de 2021, as regiões autónomas e os territórios ultramarinos podem participar no Festival Eurovisão de forma independente, com a decisão da EBU/UER a ser justificada com a necessidade da existência de finais nacionais na pré-temporada de 2021.
"Estamos felizes pela aprovação do novo regulamento que levará a um aumento do interesse do Festival Eurovisão na Europa" frisou Jon Ola Sand, confirmando também que o concurso passará a contar com quatro semifinais e com restrições no número de participações de cada país, "O número de regiões autónomas e territórios ultramarinos a concurso de cada país não poderá ser superior a 5". A RTVE, emissora espanhola, já confirmou que realizará uma final nacional com Blas Cantó a interpretar 19 canções, em representação das 17 comunidades autónomas e 2 cidades autónomas do país.
Em comunicado oficial, a RTP Madeira e RTP Açores já confirmaram o desejo de realizar a estreia no Festival Eurovisão 2021, com as duas estações a revelarem detalhes sobre os seus representantes. "Já estamos em negociações com a Elisa Silva para ser a nossa representante nos Países Baixos" revelou um porta-voz da RTP Madeira, enquanto a RTP Açores tentará levar Lúcia Moniz ao concurso: "tem raízes açorianas e queremos recuperar a melhor marca de sempre de Portugal na Eurovisão".
A lista oficial de participantes no Festival Eurovisão 2021 será revelada em meados de setembro de 2020.
Feliz dia das mentiras!!! 😉
ResponderEliminarFeliz dia das mentiras!
ResponderEliminarIsto é mesmo verdade ou é especial 1 de Abril?
ResponderEliminar1 abril dia das mentiras ok esta boa lol
ResponderEliminarDia 1 abril dia das mentiras lllooolll
ResponderEliminarHahahaha ;)
ResponderEliminarEsquesito não sei
ResponderEliminarYeah, right. Digam isto amanhã que acreditamos.
ResponderEliminarJa nem pega
ResponderEliminarUiui, bem é merecido levar a Elisa mas isto é numa primeira vista uma confusão, então vamos ter Portugal com 1 representante e depois a madeira e os Açores com outro representante
ResponderEliminarSeria mais realista se a parte espanhola fosse: A Tv catala ja avançou que ira apresentar uma candidatura. No entanto foi logo reprimida pela RTVE que defende que representa toda a Espanha
ResponderEliminarHoje é o dia das mentiras
ResponderEliminarLol 1 de Abril...
ResponderEliminarAlguns erros que notam a falsidade na noticia:
ResponderEliminarA melhor marca portuguesa nao foi da lucia moniz
"queremos recuperar a melhor marca de sempre de Portugal", ou seja, recuperar a marca que pertencia à Lúcia antes da vitória do Salvador.
EliminarOnde é que está a novidade? Por portas e travessas já lá estiveram representados. Senão vejamos: Eduardo Nascimento, Tó Cruz, Lúcia Moniz, Vanessa Fernandes...
ResponderEliminarQueria eu dizer Vânia Fernandes em vez de Vanessa...mas ambos os nomes são bonitos.
EliminarLol!!! Peta do dia dos inocentes!!!! Feliz dia das mentiras.
ResponderEliminar