A emissora estatal da Islândia revelou os resultados da Final do 'Söngvakeppnin 2020'. Iva, uma das favoritas à vitória, ficou fora da SuperFinal... por apenas 217 votos.
Depois de escolher Daði & Gagnamagnið e "Think About Things" para o Festival Eurovisão 2020, a emissora estatal da Islândia revelou os resultados integrais da Final do Söngvakeppnin 2020. A canção vencedora foi a favorita do televoto e do júri, tendo recolhido a pontuação máxima de 8 dos 10 jurados.
Contudo, o segundo lugar de acesso à SuperFinal teve uma das disputas mais renhidas de sempre: a banda Dimma ficou em quinto (e último) lugar na votação do júri, mas o segundo lugar na votação do público concedeu-lhe o apuramento para a SuperFinal por apenas 217 votos a mais que Iva e "Oculis Videre", uma das favoritas à vitória mas que ficou em segundo lugar no júri e em terceiro no televoto.
Estreante em 1986, a Islândia conta com 32 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o segundo lugar alcançado em 1999 e 2009 por Selma e Yohanna, respetivamente. Fora da Final desde 2015, a Islândia voltou à Final do concurso em Telavive com os Hatari e "Hatrið mun sigra" a alcançarem o 10.º lugar com 232 pontos, 3 oriundos do televoto português.
Fonte: RUV / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
uma daquelas musicas que nao vai passar da semi final.
ResponderEliminarIslândia está no primeiro lugar das casas de apostas.
EliminarO staging está pronto é original e têm poucas arestas a limar.
O estilo musical, disco, têm muitos fans na europa, exemplo disso foi a música de San Marino em 2019 ou da Bélgica em 2016.
Não há nenhuma dúvida que vai passar à final, a questão é em que lugar vai acabar na final
Grande aposta da Islândia... estão no caminho certo e a roçar uma primeira vitória.
ResponderEliminar