A RTP revelou, esta tarde, a ordem de atuação da Final do Festival da Canção 2020. Filipe Sambado abre a gala, enquanto Bárbara Tinoco é a última a atuar.
A RTP revelou, esta tarde, o alinhamento da Grande Final do Festival da Canção 2020, gala que terá lugar no próximo sábado, 7 de março, no Coliseu Comendador Rondão Almeida em Elvas. Filipe Sambado abrirá a gala, enquanto Bárbara Tinoco será a última a atuar na transmissão.
Aceda, de seguida, à ordem de atuação:
1. Filipe Sambado - "Gerbera Amarela do Sul"
2. Jimmy P - "Abensonhado"
3. Tomás Luzia - "Mais Real Que o Amor"
4. Elisa Rodrigues - "Não Voltes Mais"
5. Throes + The Shine - "Movimento"
6. Kady - "Diz Só"
7. Elisa - "Medo de Sentir"
A Tinoco a fechar. Que grande surpresa. Só que não.
ResponderEliminarMas neste caso até nem é lá muito bom... o facto de as linhas abrirem antes das atuações fecharem dá mais tempo para votar nos que alinham primeiro.
EliminarBem a ordem na minha opinião pouco importa, visto que já se pode votar...
ResponderEliminarFizeram isso outra vez este ano? Acho mau as prestações podem mudar na final.
EliminarA ordem é pensada em termos de audiência. Começam com o Sambado para que o choque motive a visualização do programa e deixam as, possivelmente, favoritas para o fim, de forma a obrigar o povo a ver o programa todo
ResponderEliminarJá que nenhuma música é suficiente boa para passar da semi-final, vou votar na Kady.
ResponderEliminarLol os intervalos para fazer um xixizinho são, sem dúvida, durante a canção 3 e a canção 7 lol
ResponderEliminarA vitória da Tinoco está no papo!
ResponderEliminarA Elisa e a Marta Carvalho já foram, é pena...
ResponderEliminarque coisa tao ridicula 2 das potenciais musicas a passarem serem as ultimas -.-
ResponderEliminarEstá-se mesmo a ver que a RTP quer que Passe-Partout ou Medo de Sentir vençam o FDC. Jimmy P e Filipe Sambado a abrir é para se anularem no televoto.
ResponderEliminarNão concordo nada com as votações abertas antes da final. Apesar de já ter canção favorita só voto após ver todas as atuações.
ResponderEliminarLembro-me de alguém comentar o ano passado que quem ganha o televoto no fdc nunca passa à final na Eurovisão, estou muito curiosa para ver se a "maldição" se mantém este ano
ResponderEliminarClaramente a vitória está entre a 2, a 7 e a 8, e na minha opinião devíamos testar fórmulas diferentes. Estou com o Jimmy P!
ResponderEliminarA única canção fraca da final é a "Mais real que o Amor", de resto boa seleção. Não concordo em nada com a abertura das votações antes da final. Todos deviam partir em pé de igualdade e a decisão devia ser feita conforme o desempenho e staging final.
ResponderEliminarEles meteram um limite de telefonemas por número. Mas quem é que vai gastar esse dinheiro com músicas destas? AHAHAH
ResponderEliminarSe é para fazerem comentarios estupidos a gozarem com quem faz boa musica é melhor nem comentarem.
ResponderEliminarNa minha opinião, não faz sentido nenhum abrirem já as linhas para a votação. Vou votar sem primeiro ver as actuações da final no próximo sábado? Muita coisa pode alterar. Há outros interesses, é claro.
ResponderEliminarApós o roubo da 2ª semi-final com os Dubio + 351 a ficarem de fora fico a apoiar os Throes + The Shine
ResponderEliminarTenho visto na maioria comentários, como sempre, depreciativos em relação ao Festival RTP. E q tal esperarem pelo Festival todos os anos sem grandes expectativas!? E ver, apenas ver. Em 2017, 2018 e 2019 nunca houve grandes músicas mas parece q havia! Então em 2018 eram todas as músicas divinais! Este ano, q anda mais ou menos igual aos anos recentes, anda td a falar mal das músicas. Não são grande bomba, não! Mas tb não o eram nos anos q referi. Só se safavam sempre uma ou duas, eventualmente três. Sempre apoiei quem ganhou, o Conan, o Sobral q não era a minha preferida e a Pascoal. Relaxem e vivam o Festival da Canção tranquilamente.
ResponderEliminarA propósito dos finalistas: a Tinoco tem musicalidade e glamour mas que não é novidade, o Movimento falta-lhe show off moderno/jovem, ao Medo de Sentir garra, à Gerbera enquadramento europeu, à Cady mais calor pq classe tem, a Elisa 2 no início parece a nossa Suzy, o Tomaz já venceu ao estar na final e o Jimmy P é uma boa incógnita mas q tem q ser mto bem trabalhado/pensado pra ir lá fora.
Por fim... escrevam: a Lituânia vai limpar isto. Bjinhosss
Concordo!
EliminarOs 12 pontos do júri vão para a Kadi ou para o Sambado. Só espero que o televoto não os derrote por completo.
ResponderEliminarSó espero que o júri não seja demasiado regionalista e vote apenas em consciência e com saber. Se se portar bem e com sensatez de certeza que irá contribuir para que no meio da chafurdice alguma coisa razoável se consiga aproveitar.
ResponderEliminar