A emissora estatal da Estónia confirmou que Uku Suviste terá uma vaga assegurada nas semifinais do Eesti Laul 2021.
No rescaldo da decisão da EBU/UER em cancelar o Festival Eurovisão 2020, a emissora estatal da Estónia confirmou a realização do Eesti Laul 2021 para a escolha dos seus representantes, algo que colocou de parte um possível convite a Uku Suviste para representar o país. Contudo, depois do anúncio, a ERR revelou, em comunicado, que garantirá uma vaga nas semifinais do concurso para o artista, caso este pretenda entrar na competição.
Estreante em 1994, a Estónia participou em 25 edições do Festival Eurovisão, registando uma vitória (2001), um terceiro lugar (2002) e 16 presenças na grande final. Em Telavive, Victor Crone representou o país com "Storm", terminando em 20.º lugar com 76 pontos, nenhum oriundo de Portugal, apesar de ter sido o mais votado do televoto português na semifinal.
Acho que a rtp devia fazer o mesmo e convidar a Marta e/ou Elisa para o Festival da Canção 2021
ResponderEliminarCredo, não! Deixem-nas ficar assim ...se é para fazer musica de adormecer vale mais estar quieto!
EliminarNão. Deviam convidar a Elisa e a marta a fazerem nova canção para o Eurovisão 2021.
ResponderEliminarO fator surpresa tem que estar sempre presente e decorrido um ano, apesar de tanto trabalho desenvolvido em vão, em parte, porque a meta seria uma presença na Eurovisão, não faria sentido estar a servir um prato já muito repetido e fora de prazo. Portanto, a minha sincera opinião é a de que a RTP para o ano produza e realize um novo FC tão bom ou melhor do que o último, se for possível.
ResponderEliminar