O Grupo de Referência da EBU/UER para o Festival Eurovisão 2020 discutirá, hoje, um possível adiamento do concurso, com várias publicações a avançar que o certame será sediado em junho.
O Grupo de Referência da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) para o Festival Eurovisão discute, hoje, a organização a edição de 2020 do concurso em plena pandemia do novo coronavírus. Segundo o portal HOD45, o cancelamento do concurso está completamente fora de questão, devido ao carácter simbólico da 65.ª edição do concurso.
Com vários planos e opções em discussão, a EBU/UER terá preferência em adiar o concurso por 3 a 4 semanas, com o mesmo a acontecer, pela primeira vez na história, durante o mês de junho. A publicação avança também que a EBU/UER entrou em contacto com vários especialistas que garantem que a pandemia vai abrandar na Europa durante os primeiros 10 dias de abril, três semanas antes da chegada das primeiras comitivas.
De acordo com o plano, o Governo holandês fornecerá um período de 21 a 35 dias de segurança, o que aponta as datas de 6 a 13 de junho como potenciais datas para a Final do Festival Eurovisão 2020, com 20 de junho a ser usada como reserva. Além disso, o portal garante também que a EBU/UER também não descartou o adiamento para o final de setembro, mas o reduzido tempo para a preparação da cidade anfitriã do concurso de 2021 poderá anular esta possibilidade.
Fonte: HOD45 / Imagem: EurovisionTv
Agora que o Europeu de futebol foi adiado para 2021... faz sentido usar essas datas.
ResponderEliminar