A cidade de Roterdão discute, esta tarde, a realização do Festival Eurovisão 2020, ponderando o seu adiamento devido à pandemia do novo coronavírus.
Agendado para 12, 14 e 16 de maio, o Festival Eurovisão 2020 está previsto decorrer na cidade de Roterdão, com as primeiras delegações a chegarem à cidade a partir de 1 de maio. Contudo, o Conselho da cidade discutirá, esta tarde, a realização do certame, devido à pandemia do novo coronavírus.
"Se a cidade de Roterdão permitir a organização do evento, terá também de assumir o risco de desenvolver a infecção de todos os participantes. A segurança deverá ser garantida para todos, algo que não consigo imaginar dada a situação atual" frisou Geert Koster, do partido Livable Rotterdam, admitindo que a realização do evento sem público não é solução, "vamos ter grandes grupos de pessoas de vários pontos do mundo. Entre membros de delegações e imprensa, estes milhares ficarão expostos aos mesmos riscos".
Segundo o deputado, o evento deverá ser adiado para o outuno ou remarcado para o próximo ano. Contudo, o presidente da Câmara Municipal de Roterdão responderá, esta tarde, a 13 perguntas sobre possíveis riscos: caso 6 ou mais perguntas não sejam aprovadas, o evento poderá ser cancelado. Como medidas mínimas, o evento poderá considerar a instalação de casas de banho adicionais, a instalação de termovisores e a proibição de pessoas com sinais de doença.
Ui...
ResponderEliminarÉ obvio que deve ser cancelado ou adiado! Ou à porta fechada!
ResponderEliminarNão será possível a EBU considerar a realização do espetáculo sem público a assistir (no fundo como acontece com os jogos de futebol)?
ResponderEliminarCancelar não, porque está ali muito dinheiro empatado e os prejuízos seriam altíssimos. O ideal é adiar, a pandemia não vai durar sempre. Caso o Coronavírus ainda se mantenha ativo por muito tempo, então o melhor é realizar o espetáculo á porta fechada.
ResponderEliminarExatamente adiem e deixem Portugal escolher outra canção
ResponderEliminar