A escolha de Portugal para o Festival Eurovisão da Canção 2020 não agradou aos apostadores. Após a escolha de "Medo de Sentir, interpretada por Elisa, o nosso país caiu quase 10 posições nos favoritos para vencer a competição. Antes do Festival da Canção, Portugal estava em 27.º lugar. Durante o dia de domingo desceu para 36.º. No dia de hoje, segunda-feira, recuperou duas posições, ocupando agora o 34.º lugar, mesmo à frente de Espanha e atrás de São Marino.
Fonte: Eurovision-world / Imagem; RTP
O Eurovision lançou há poucos minutos no youtube o vídeo oficial de Portugal. Vão lá pôr um like.
ResponderEliminarnão ponho, porque não gosto. Musica mais secante de sempre!
EliminarJá que não temos música para ganhar às vezes até é melhor estar para o fim a esta altura para não se criarem espectativas erradas como no ano passado, afinal isto são só especulações e quando começam os ensaios aí já dá para prever melhor as posições, apesar de haver sempre suspresas!
ResponderEliminarEu gosto da canção mas percebo a queda nas odds, eu também não gastaria dinheiro para apostar que irá ganhar o ESC.
ResponderEliminarMas sejamos realistas, com uma atuação pensada para cada parte da canção, tirando partido do palco em Roterdão, a canção até pode resultar e passar à final. Se a isso melhorarem o instrumental e as harmonias nas vozes, acho que temos mesmo boas chances de estar presentes na final. Para isso é preciso que os responsáveis não se desleixem como no ano passado.
Bom trabalho para toda a equipa. Em maio estarão de parabéns!
A Marta e a Elisa ouviram as opiniões dos fãs, e acabaram por fazer alterações na atuação da final. Mesmo assim, não ficou grande coisa, mas há ainda dois meses para trabalhar as vozes e o staging.
EliminarPara as vozes há 2 meses, para o staging deve haver uma semana ou duas ou secalhar um mês, não sei bem qual é data máxima para submeter os stagings para os ensaios stand in
EliminarSe não me engano, os ensaios stand in só começam quando o palco já está pronto, que deve ser lá para Abril.
EliminarConcordo em tudo anónimo das 18 23
EliminarA Elisa tem de controlar os nervos. Este é que é o obstáculo n° 1 a ultrapassar. Se ela não controla os nervos, isso ressente-se na atuação e todo o resto do trabalho no staging, no não sei quê de pouco servirá. Já vi comentários de que a Elisa é uma má cantora e amadora e mais não sei quê. Mas ela na semifinal cantou muitíssimo bem. Por isso, tem é que aprender a controlar os nervos.
EliminarA mesma posição antes da segunda semifinal do fdc, os apostadores preferiam o Jimmy P e foi por isso que Portugal subiu
ResponderEliminarJimmy P é que era... Como sempre Portugal a vencer no seu péssimo gosto musical... O último lugar ninguém nos tira
Eliminar19:11; 19:13; 19:23; é mesmo isso, é mesmo esse o espírito que interessa. E, se não formos nós os primeiros a apoiar a nossa canção. Essa coisa de estar sempre a dizer mal é contagiosa, depois admiram-se.
ResponderEliminarEu não sou fã da música "O Jardim", mas quando ganhou respeitei, não vim para aqui ou fui para o youtube destilar ódio. Quando o vídeo oficial saiu fui lá pôr um like, mesmo não gostando da música. É o meu país e respeitei a escolha.
EliminarEssa história de pôr um "like" (falso, nesse caso) só porque é do meu país... só lembra a um hipócrita. Homessa agora! Quando o rei vai, vai nu, seja no meu país seja no de outros. A minha paz interior está em relação com o respeito pela minha consciência. Agora, fazer um sorriso amarelo só porque a música é do meu país... prefiro não pôr lá nada, sou coerente.
EliminarMas que frustração! Todos os anos Portugal está na final e logo este ano os apostadores resolveram defraudar as expectativas que já todos tinham que desta vez íamos bater o recorde do Sobral. Hoje já nem vou conseguir dormir.
ResponderEliminarAnónimo 19 23
ResponderEliminarConcordo. Acho isso mesmo.
Temos na semifinal de Portugal propostas bem piores, é a minha opinião.
Há lá algumas que estão a causar tanto hype e eu quanto mais as ouço menos gosto delas. Pensei que era só de mim, mas afinal há mais gente a pensar o mesmo. Há músicas que estão tão bem cotadas e eu acho que não vão passar á final.
EliminarEstão todos a apostar na vitória da Islândia ou da Lituânia, mas eu acho que lhes vai acontecer o mesmo que a Noruega e a Islândia do ano passado, vão ter um bom televoto mas uma péssima votação dos júris. Os júris adoram baladas, não gostam muito de macacada em palco. Não me recordo de nenhuma música com muita palhaçada em palco se ter dado bem com os júris. Cada vez me convenço mais que vai ganhar outra balada.
Os estrangeiros estão a gostar muito, há um top que a põe no 3º lugar, há um italiano que gostou do meu top em que eu não a incluo porque digo que sou de Portugal e não o devo fazer e diz que gosta muito da portuguesa e outro que diz que Portugal é o único país que sabe escolher os vencedores.
ResponderEliminarO Matt do Escunited odeia a música e diz que é a pior do ESC 2020. Não gostar da música é um direito que tem, mas daí a ser a pior.
EliminarÉ engraçado que esses youtubers em relação aos outros países,gostam sempre de tudo, mesmo quando se vê que não gostam assim muito, arranjam sempre forma de ver o lado positivo dessas músicas. Com Portugal é ao contrário, nunca gostam de nada, até reviram os olhos, só vêem pontos negativos. Num comentário desses reacts, há uma estrangeira, penso que croata ou sérvia, que os critica e que eles ano após ano gostam sempre dos mesmos, e Portugal e os países bálticos, levem o que levem só sabem criticar e calcar.
@22:11 Isso é relativo à atuação na final que infelizmente não foi a melhor.
EliminarO Matt é um comentador muito honesto e não é cruel, aliás ele gostou muito da versão de estúdio e pode ser que mude de opinião se a Elisa e a Marta melhorarem a atuação em Roterdão.
Também ir para Roterdão com as expectativas em baixo pode ter a sua vantagem, o ano passado as expectativas antes de Telavive eram altas e a performance em palco acabou por decepcionar
O que é curioso é que a 20 de Janeiro o Matt achou interessante a canção dizendo "I'm buying it", ouvindo apenas o áudio. Há muito trabalho a fazer no staging e em termos vocais para que não descambe.
EliminarO problema é que as musicas de Portugal parecem sempre inacabadas, nao sei pq...
EliminarSim, há muito trabalho a fazer desde que elas não contém... Levem só o instrumental
EliminarTenho receio que devido a essas casas de apostas, nos coloquem a abrir a 2ª semifinal ou a seguir a um intervalo, ou entre duas das favoritas. Normalmente, eles protegem as músicas que estão a causar mais hype no alinhamento, de forma a garantir que tenham passagem á final. Como Portugal não está a causar burburinho, e ainda por cima é balada (e já há lá tantas), acho que nos vão tramar no alinhamento.
ResponderEliminarJá foi definido que iriamos actuar na 2ª parte. Por isso, abrir a semi está fora de questão.
EliminarAnónimo das 22:34, o que eu queria dizer era a abrir a 2ª parte da segunda semifinal. Foi lapso.
EliminarSejamos honestos a musica de Portugal este ano é uma treta. Um verdadeira exercício amador que alem disso parece mal produzido ou mesmo inacabado.
ResponderEliminarA tudo isto se junta a fato delas desafinarem imenso.
Não ha qualquer hipótese de passarmos até pq existem bem mais de 10 musicas claramente melhores. Bulgária ou Suiça devem vencer a semi final.
Gosto da canção,para mim.. uma das melhores que concorreram no nosso cantigo. Contudo não deve chegar a final sequer, isto se houver eurovisão
ResponderEliminarGosto mto de ler o que se escreve por aqui! Parece que a malta se esquece anualmente dos factos! O osiris era o maior e não passou à final! O Salvador era uma treta e ganhou! A eurovisao está longe de ser ciência exata!
ResponderEliminarSejamos realistas, a música deste ano não vai a lado nenhum, tal como a do ano passado (que eu pessoalmente detesto, mas que pelos vistos para alguns tinha imenso potêncial), e também a do ano anterior. Em rigor e desde 2010 quando fomos à final com a Filipa Azevedo, temos mandado uma sucessão de mediocridades e músicas esqueciveis, com o Sobral a ser a única exceção. Este ano será mais do mesmo, não acho que tenhamos qualquer hipótese de passar à final com esta música (e provavelmente com outra qualquer do FC). Isto não significa que vá destilar ódio ou dislikes na música, pois isso parece uma mesquinharia sem sentido nenhum.
ResponderEliminarWtf
ResponderEliminar"caiu quase 10 lugares"....Custava muito dizer que caiu 9 lugares? O quase 10 é mais sensasionalista? tem mais impacto?
ResponderEliminarSó eu vejo duas "divas" que estragam com exageros vocais tudo o que cantam? Já ouviram as versões que uma e outra fizeram de "amar pelos dois"... para não olhar nem ao resto de repertório de que fizeram covers... (com aquelas referências era difícil aprender melhor...). Há lugar para todos, verdade, mas esta escolha nem foi do júri nem do povo... que tenham sorte... vão ao concurso adequado...
ResponderEliminarNão gosto. É completamente desinteressante. Só gosto do timbre de voz da Elisa
ResponderEliminarEsta é uma solução muito semelhante à do ano passado e que nos garantiu o pódio dos 3 últimos lugares. É evidente que este ano não será diferente. Parece que ainda não perceberam como funciona o festival. O prostituto (segundo o próprio) ganhou o festival há dois anos com a sorte incrível de não haver músicas de âmbito vanguardista de qualidade. Só isso lhe garantiu a vitória. A música era boa mas não era uma música de festival. Ganhou e lá ficou o rapaz triste por se ter prostituído. Estas raparigas, que são óptimas raparigas, não têm qualquer hipótese de passar das eliminatórias. É preciso ter noção 😎
ResponderEliminar