A banda belga Hooverphonic manifestou o desejo em participar no Festival Eurovisão 2021, mas com uma nova canção.
Escolhida pela emissora VRT para representar a Bélgica no Festival Eurovisão de 2020 com "Release Me", a banda Hooverphonic manifestou o interesse de representar o país na edição do próximo ano, depois do cancelamento do concurso de 2020 devido à pandemia do novo coronavírus. Segundo Alex Callier, guitarrista do grupo e compositor do tema, os Hooverphonic estão disponíveis para o Festival Eurovisão de 2021, mas com uma nova canção, visto que "Release Me" seria considerada "datada" em 2021.
Por sua vez, a VRT lamentou o cancelamento do concurso, apesar de realçar que "a saúde mundial tem prioridade sobre tudo", garantido que reunirá com o grupo e com a emissora RTBF, responsável pela participação da Bélgica no Festival Eurovisão em anos ímpares, para discutir a participação em 2021, depois das directrizes da EBU/UER serem reveladas.
Estreante
em 1956, a Bélgica conta com 61 participações no Festival Eurovisão,
tendo apenas conquistado uma vitória no certame com Sandra Kim e "J'aime la vie". Em Telavive, Eliot representou a Bélgica com "Wake Up", terminando em 13.º lugar com 70 pontos na semifinal, recebendo 12 pontos de Portugal: 10 do júri e 2 do televoto.
Sem comentários
Enviar um comentário