Robin Bengtsson e The Mamas são os primeiros apurados para a Grande Final do Melodifestivalen 2020. Felix Sandman e Malou Prytz seguem para o Andra Chansen.
A primeira semifinal do Melodifestivalen 2020, evento que comemora o seu 60.º aniversário, decorreu na Saab Arena, em Linköping, cidade do Sul da Suécia. Sete candidatos competiram esta noite e tentaram conquistar o público sueco, único responsável pelos resultados. O modelo de apuramento seguiu o formato de anos anteriores: na primeira ronda de votação, os dois candidatos menos votados foram eliminados; na segunda ronda de votação, os dois candidatos mais votados seguiram diretamente para a Grande Final, enquanto os terceiro e quarto classificados foram apurados para o Andra Chansen.
Aceda, de seguida, aos resultados da primeira semifinal:
APURADOS - FINAL
Robin Bengtsson - "Take A Chance"
The Mamas - "Move"
The Mamas - "Move"
APURADOS - ANDRA CHANSEN
Felix Sandman - "Boys With Emotions"
Malou Prytz - "Ballerina"
Malou Prytz - "Ballerina"
ELIMINADOS
5.º lugar - Sonja Aldén - "Sluta Aldrig Gå" (661 376 votos)
6.º lugar - OVÖ - "Inga Problem" (633 485 votos)
7.º lugar - Suzi P - "Moves" (582 520 votos)
Estreante em 1958, a Suécia conta com 59 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Telavive, John Lundvik representou o país com "Too Late For Love", terminando em 5.º lugar com 334 pontos, tendo recebido 2 pontos do júri português.
Pensava que o Félix ia à diretamente à final...
ResponderEliminarA semifinal mais fraca da qual consigo lembrar-me espero que Nas que estao por vir tenham um nivel mais alto
ResponderEliminarComo e possivel. Tudo muito basico e terrivel. E o pior é que a melhor de todas que para mim é a do Felix Sandman foi para o Andra Chasen...
ResponderEliminarMuito fraca
ResponderEliminarAdorei as the mamas
ResponderEliminar