Anna Bergendahl e Dotter foram apurados para a Grande Final do Melodifestivalen 2020, na cidade de Estocolmo. Méndez feat. Alvaro Estrella e Paul Rey seguem para o Andra Chansen.
A segunda semifinal do Melodifestivalen 2020 decorreu na Scandinavium Arena, em Gotemburgo, palco deste evento pela 18.ª vez consecutiva e do Festival Eurovisão da Canção, no ano de 1985. Sete candidatos competiram esta noite e tentaram conquistar o público sueco, único responsável pelos resultados. O modelo de apuramento seguiu o formato de anos anteriores: na primeira ronda de votação, os dois candidatos menos votados foram eliminados; na segunda ronda de votação, os dois candidatos mais votados seguiram diretamente para a Grande Final, enquanto os terceiro e quarto classificados foram apurados para o Andra Chansen.
Aceda, de seguida, aos resultados da segunda semifinal:
APURADOS - FINAL
Anna Bergendahl - "Kingdom Come"
Dotter - "Bulletproof"
Dotter - "Bulletproof"
APURADOS - ANDRA CHANSEN
Méndez feat. Alvaro Estrella - "Vamos Amigos"
Paul Rey - "Talking In My Sleep"
Paul Rey - "Talking In My Sleep"
ELIMINADOS
5.º lugar - Klara Hammarström - "Nobody" (951 815 votos)
6.º lugar - Linda Bengtzing - "Alla Mina Sorger" (717 043 votos)
6.º lugar - Linda Bengtzing - "Alla Mina Sorger" (717 043 votos)
7.º lugar - Jan Johansen - "Miraklernas Tid" (501 335 votos)
Estreante em 1958, a Suécia conta com 59 participações no Festival Eurovisão, sendo um dos países com melhores resultados da história com 6 vitórias no curriculum. Em Telavive, John Lundvik representou o país com "Too Late For Love", terminando em 5.º lugar com 334 pontos, tendo recebido 2 pontos do júri português.
Vejam como a actuação da Dotter está super original e sem adereços, faz uso das luzes e um grande trabalho de câmeras. Por isso rtp nao existem desculpa, falta sim querer e originalidade.
ResponderEliminarOriginal? Como é algo original se já foi feito por dezenas de artistas? Mas sim, concordo que foi uma boa performance e momento televisivo com uma boa produção da svt, algo a que já estamos habituados porque é o ponto forte do Melodifestivalen. Mas também há que não esquecer que não é a svt que faz a papinha toda aos artistas. E se os artistas do Fdc e as suas equipas não se preocupam com as performances também não vai ser a RTP a fazer milagres. Quando os artistas se interessam minimamente (Surma), a RTP também faz a sua parte (concordo que não a este nível mas muito superior a outros países).
EliminarFico mesmo feliz pela Dotter acho que merecia
ResponderEliminarA Dotter esteve fenomenal! Que staging meu deus... A melhor até agora sem dúvida alguma!
ResponderEliminar