Teve lugar, esta noite, a 1.ª semifinal do Festival da Canção 2020. Oito atos estavam na corrida por um lugar na grande final do evento mas apenas quatro seguiram em frente. Ao contrário dos últimos anos, a RTP não divulgou os resultados detalhados da semifinal, tendo apenas anunciado as quatro canções mais votadas.
Confira os resultados da 1.ª semifinal do Festival da Canção 2020:
Apurados
Eliminados
Fonte e Imagem: RTP
Ficamos pela semi final outra vez...
ResponderEliminarHahahhahaha! Vão fazer Rebellion?
ResponderEliminarComo o Blasted nao se qualificaram? O juri de certeza que os puseram bem em baixo
ResponderEliminarFelizmente nao passaram
EliminarMusica e performance com muito azeite ... os apurados foram bem merecidos.
EliminarEstou...xd
ResponderEliminarA Barbara foi a primeira a ser revelada por isso acho que foi a Elisa a vencer a semifinal
ResponderEliminarForam apresentados por ordem alfabética dos próprios nomes, não?
EliminarWhere is Blasted? Portugal will stay in semi final with null points
ResponderEliminarFilipe Sábado - Não gostei
ResponderEliminarBarbara - Minha Favorita
Elisa - Gosto mas passa despercebida na Eurovisão
The Shine - Gostei e poderá ser uma boa aposta
Tanto faz na verdade . Nenhuma presta . Só estava que não passasse o rebejium
ResponderEliminarSem palavras.. O que foi isto?
ResponderEliminarIsto... o quê?
EliminarQualidade tão má de todas as músicas
EliminarTrocava Rebellion pelo Filipe ou pela Elisa
ResponderEliminarIsto é que foi inesperado a eliminação dos Blasted, mas a performance pode ter afastado muito do televoto
ResponderEliminarPassaram as quatro melhores prestações em palco. Throes+Shine meus favoritos.
ResponderEliminarForam, de facto, os quatro melhores. Blasted desiludiu muito.
ResponderEliminarSejamos sinceros, os blasted não estiveram muito bem
ResponderEliminarOS blasted perderam o brilho que tinham em markov... rebellion é horrivel
EliminarRebellion foi realmentw um fiasco. Péssima prestaçao e uma interpretaçáo com muitas ocilaçoes. É pena mas foi justa a sua eliminaçao. As que passaram fizetam muito bem o trabalho de casa e consefuiram elevar as cançoes.
ResponderEliminarSubscrevo
EliminarMaior flop do ano: Blasted. A música nem era interessante. O hype desmesurado deu aquilo que deu, uma prestação ao vivo medonha e uma justa ausência da Final.
ResponderEliminarA Gerebela teve também os votos de quem vê O Golpe de Sorte. Por alguma coisa a criada da Céu da Fruta estava sentada na green room a atirar beijinhos e a mostrar as pernas… Podem mandar um Conan de segunda categoria a ver se recupera os votos que o original não conseguiu obter...
ResponderEliminarA "criada" é namorada do Sambado
EliminarEle é Hetero? Pensava que era queer
EliminarÉ hetero, mas veste-se de uma forma não-binária, acho que gender fluid é a expressão mais correta para o definir
Eliminar"forma não-binária" + "gender fluid"...que linguajar parvo!
EliminarNso, não é hetero. Sei do que falo..
EliminarNa verdade não há nenhuma música com star quality por isso tanto faz.
ResponderEliminarTrue
EliminarConcordo! Foi tudo ok.
EliminarImpressionante como não gostam de nada. Sempre a botar abaixo. Temos músicas fabulosas este ano, capazes de ganhar a própria eurovisao.
EliminarDói, mas é bem verdade.
Eliminar@00:13 Se achas que essa música é a da Tinoco vai ver o react da wiwibloggs
EliminarAnónimo das 00:13 eu daria muita importância à opinião dos editores do wiwibloggs. Eu pessoalmente gosto bastante deles mas muitas vezes eles têm um gosto um pouco estranho. O ano passado adoravam o Conan e viu se o resultado que foi.
EliminarTudo demasiado aborrecido e sem qualquer encanto. Não há nenhuma música que puxe ou que faça sentir qualquer coisa. Uma pessoa fica um ano com esperança e depois é isso.
ResponderEliminarMuito bem escolhidas!
ResponderEliminarFoi tudo tão fraquinho...nao consegui achar piada a nenhuma musica, o que foi aquilo??
ResponderEliminarPassaram as quatro melhores da noite, mas mesmo assim foram todas uma desilusão. A Elisa provavelmente ganhou a semifinal, mas a performance não faz jus à canção. Acho que as semifinais vão estar muito mais equilibradas do que se esperava. Os Dúbio, com estas performances das favoritas, ganharam espaço para surpreenderam e quiçá ganharem - o que seria uma chapada de luva branca a este sistema dos convites. Kady e Jimmy P não deverão ter muitas hipóteses, mas poderão trazer mais qualidade à semifinal. Só duas é que achei que prestaram minimamente hoje, portanto se para a semana forem 3, a semifinal 2 acabará por ser melhor que esta.
ResponderEliminarComecem a preparar-se psicologicamente, vamos ser bottom 5 da semifinal no ESC. Nenhuma atuação é verdadeiramente cativante.
ResponderEliminarGanha a Bárbara Tinoco ou a Elisa, e nenhuma delas tem o fator WOW. Não as veja a ter uma boa prestação no ESC, nem com júris nem com televoto.
O Conan Osiris tinha wow factor e foi o que foi na eurovisão, ficou em segundo...a contar do fim.
EliminarEu penso que a Barbara pode surpreender, creio que a musica e mt esc jury friendly ... e se esquecermos os bailarinos etc. pode ser que a performance tenha mais impacto.
EliminarConcordo.
EliminarA elisa nao me transmitiu a emoção que me dá no audio.
A Bárbara nao mostrou convicção ou carisma.
Esoerava wow dos blasted mas desanimaram me por completo
Concordo.
EliminarA elisa nao me transmitiu a emoção que me dá no audio.
A Bárbara nao mostrou convicção ou carisma.
Esoerava wow dos blasted mas desanimaram me por completo
@00:32 Concordo, o wow factor da brigada do espinafre
EliminarQue fiasco este ano!
ResponderEliminarRTP cada vez mais a desiludir.
A musica dos Blasted não era nada de especial, soava a 2003, mas a verdade é que pensei que ia ser um estrondo em palco - na verdade foram apenas maus e estranhos!
ResponderEliminarPensei o.mesmo e até gostonda música no áudio
EliminarBoa Noite, adorei a Barbara Tinoco, acho que ela tem o ar correcto para uma musica sweet. Interpretação em si foi boa mas, o staging é messy e sem sentido. Bailarinos muito mal coreografados. Bora lá limar boas arestas e fazer um clever staging!
ResponderEliminarUma miséria franciscana. Isto é que é um festival da canção? Passe-Partout, que título é este? A moçoila não tem voz nenhuma, quase não se ouve, a letra é um desastre, não tem qualquer nexo e a música é tudo menos original. O Nacarato não está de parabéns por esta obra caricata. Passo já para a última, porque não vale a pena bater muito no ceguinho. Desde quando o tema daquele grupo tem a ver com um festival da canção? Não passa de um ritmo africano banal, sem novidade e de mau gosto, que só não será para os próprios. Não vou falar dos jurados porque eles próprios se devem ter sentido aflitos para classificar aqueles trastes.
ResponderEliminarsim a verdade é que se pode dizer que não ha uma verdadeira musica boa e a pior mesmo foi a dos Blasted! Muito mau em palco.
EliminarPassaram os melhores quatro da noite. Sambado foi o único com sentido cénico e o mais consistente na voz; Bárbara tem boas ideias de staging mas precisa urgentemente de stylist de palco (foi terrível a parte visual, então as fatiotas dos bailarinos nem se fala!!!), Elisa tem pouca força ao vivo e os back singers masculinos têm de ser retirados, THroes foram os mais fortes no power da música mas aquela realização e luzes deu-me dores de cabeça.
ResponderEliminarComo está, o Staging da Barbara está mais para Eurovision Júnior do que senior...
ResponderEliminarO Salvador Sobral não surpreendeu a nós, portugueses aqui em Portugal. Mas na Eurovisão surpreendeu em grande. Não só ganhou Portugal como também obtivemos a maior pontuação de sempre: 758 pontos. Agora veremos...
ResponderEliminarFale por si... o Salvador surpreendeu-me desde a primeira semi
EliminarPode ser que haja alguma surpresa vinda da 2a semi. Mas, deste lote não ha nenhuma que possa passar à final na eurovisao e os Blasted foram no mínimo estranhos em palco, que voz era aquela? Eles parecem não estar à vontade com o inglês: soava mesmo mal.
EliminarCoros masculinos na canção "Medo de sentir " não faz sentido, soou muito mau... e as Patrícias também não estiveram bem.
ResponderEliminarA Elisa precisa de 5 mulheres nos coros, de preferência fora do palco ou afastadas, e não precisamos de ver focos de câmeras nas solistas- a Elisa deve estar só para criar um ambiente mais intimista.
EliminarMarta, remove os 20 anos a mais que deste à Elisa. Basta ela, simples, sozinha em depalco,de jeans e t-shirt, como na foto de apresentação, um foco por trás e a vitória é vossa!
ResponderEliminar@ Anónimo 22:15 do outro artigo
ResponderEliminar"Compositores estrangeiros? HELL NO! Para que querer as sobras do Thomas G:Son ou do Andrej Babic se em Portugal há excelentes compositores?"
pois há... e o nosso futuro é a có**zada que se viu...
A música da ELisa é uma grande seca pegada... não sei o que vêm nessa música
ResponderEliminarÉ a melhor musica deste ano, mas está muito mal aproveitada
EliminarSe a intenção deste novo sistema é deixarmos de ser representados por intérpretes como os que foram ao ESC por Portugal até 2015, pergunto: grupos como todos os de ontem (sem exceção) tiveram um sentido interpretativo mais apurado do que Flor de Lis? Cantoras como Bárbara Tinoco ou Elisa (com um excesso de gestos que faria de Simone uma cantora estática) mostraram-se mais competentes em palco do que Vânia Fernandes, Suzy, Filipa Azevedo ou Filipa Sousa? E quanto às canções: letras como as das canções números 1, 2, 4 ou 8 (lamento não ter conseguido perceber metade da nº 7) são mais inspiradas do que as de "Senhora do Mar", "Todas as ruas do amor" ou "Há um mar que nos separa"? Melodias como as das canções números 1, 2, 3 ou 7 são mais cativantes do que as de "Deixa-me Sonhar" ou "Há Dias Assim"?
ResponderEliminarAi, concordo com tudo o que escreveu! Concluo que a equipa organizadora, directora, tem que dar lugar. Já nos deu o melhor e o pior de sempre. É um resultado muito mediano. E não se entende como convidam os compositores. É por compadrios? Qual é o critério? O compositor da canção 3 revelou a forma como foi convidado."Eu gostaria de te convidar para que fizesses uma música para o festival..." - Qual é mesmo o critério??? Essa canção até nem passou à Final...
EliminarPosso conceber perfeitamente que haja convites, mas segundo que critério? Tanto mais que os convites correspondem a uma altíssima percentagem de participantes. Não há aqui discriminação da parte de uma tv que se diz de todos os portugueses?
Os The Shine ainda vão ganhar isto..... Vcs vão ver......
ResponderEliminarNão vão porque a RTP já deve ter o caldinho preparado para ser a Bárbara a ganhar. A RTP continua a achar que a música que tem mais views no youtube é a melhor para nos representar.
EliminarMas até agora a canção da Bárbara foi a mais logicamente construída do princípio ao fim, com pés e cabeça e sensibilidade; é claro que tem de ser melhorada, como aliás todas as outras.
Eliminar14:03, na sua opinião... Para outros (muitos) não é bem assim
EliminarComo é possível , só em Portugal , só passamos a final de for a Bárbara , se não , mais um ano de porcaria , vai passar aquela travesti e não passa a inglês , sempre era melhor que a última
ResponderEliminarBom, se ficarmos pela semifinal do ESC, lá se vai dizer que a culpa é de Júlio Isidro, dos emigrantes que não votaram em massa na canção portuguesa, da troca de votos entre os outros países (todos em conflito uns com os outros em 2017, o que permitiu a Portugal ganhar), do Luxemburgo, do Mónaco e de Andorra, que não participam no ESC e, por isso, não votam na semifinal em que Portugal atua… A canção portuguesa será de certeza boa e teria um TOP 5 garantido à partida, mas a conjuntura vai ser desfavorável...
ResponderEliminarJá estou a imaginar issso também.
EliminarSou emigrante e garanto-lhe que na emigração a piada Telemóveis foi muito friamente recebida e até com gozação. Tenho dois amigos músicos (1 deles professor no conservatório) que acharam aquilo musicalmente um desastre e perguntaram-me o que estava a acontecer em Portugal na música. A emigração já não é só lava-escadas. Esse segmento ficou com os cabelos em pé com o Conan (que raio de nome).
O patriotismo tem limites. Não abrimos o cordão à bolsa só porque sim. Telemóveis foi uma tentativa de fazer passar gato por lebre mas não caímos no conto do vigário. Paguem vocês os telefonemas se gostam assim tanto disso.
Portanto, se a emigração não aderir é porque realmente não presta. E depois de Sobral (mas só aquela dele) nada mais prestou. Os resultados estão à vista. A culpa é vossa porque não ouvem o gosto e o desejo do mercado. Fiquem então com a vossa mercadoria.
O seu amigo do conservatório vai adorar Passe-Partout e quando essa música ganhar não vai ter desculpa para não votar em Portugal
EliminarUi, até vai delirar
EliminarEstamos em queda livre nas casas de apostas... Podem escolher a m,,, que quiserem que não vai fazer diferença. A RTP lixou os Blasted mas quem se lixou foi a RTP que já se está a preparar para mais um bottom 5 na semi final.
ResponderEliminarQuem se lixou foram os blosted, a canção era uma muito fraca para não dizer outra coisa, até meteu dó ...
EliminarLOL os Blasted era direitinho para o último lugar
EliminarNao obstante o critério pouco claro dos convites.. quem os faz e quem os aceita devia ter uma coisa presente...a eurovisao! Do concurso ca sairá o representante da rtp/ Portugal lá! Custa me crer que muitos façam mais do que aproveitar a montra para consumo interno! É demasiado fraco para se poder acreditar no contrário!
ResponderEliminar