Diodato foi confirmado oficialmente como o representante de Itália no Festival Eurovisão 2020, mas "Fai Rumore" poderá ser substituída para o evento. A confirmação decorrerá nas próximas semanas.
Apesar do cantor ter manifestado desejo de defender "Fai Rumore", o site oficial do Festival Eurovisão 2020 revelou, esta tarde, que a canção representante de Itália ainda não foi confirmada. No entanto, a situação deverá estar relacionada com o facto da canção ultrapassar o limite da EBU/UER, sendo espectável que a mesma seja reduzida para o evento, tal como aconteceu anteriormente.
Estreante em 1956, a Itália conta com 45 participações no Festival Eurovisão, tendo estado fora do certame entre 1998 e 2010, apesar de ter triunfado em 1964 e 1990. Mahmood e "Soldi" foram os representantes italianos em Telavive, terminando em 2.º lugar com 472 pontos, menos 26 que o vencedor da edição, tendo recebido 13 pontos de Portugal (7 do televoto e 6 do júri).
Não fazia sentido nenhum levar outra canção se foi com esta que foi a votos e muita gente gostou. Teria que ir a votos outra vez porque não é só ele que conta, na disputa houve uma tríplice de interesses: interpretação, música e letra.
ResponderEliminar