"Universo", canção representante de Espanha no Festival Eurovisão 2020. já está disponível.
Quatro meses depois da revelação do nome do intérprete, a emissora espanhola RTVE revelou, esta manhã, "Universo", tema que Blas Cantó defenderá em Roterdão. O anúncio decorreu nas plataformas digitais, sendo que a primeira atuação ao vivo deverá decorrer numa das galas da Operación Triunfo.
Estreante em 1961, Espanha conta com 59 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Telavive, Miki e "La Venda" representaram Espanha, terminando em 22.º lugar com 54 pontos, tendo sido a canção mais votada pelo público português.
é ok...
ResponderEliminarSe fosse em 2019, podia dizer que esta canção teria sucesso. Sendo que a Espanha está a copiar a fórmula de sucesso do ano passado, não sei como vão reagir os telespectadores. Eu sinceramente acho um bocado irritante o refrão, mas os eurofãs aposto que vão idolatrar esta música durante o pré-ESC.
ResponderEliminarE não é sempre assim? Espanha fica todos os anos no bottom 5, mas os eurofãs acham sempre as músicas espanholas espetaculares, mesmo que não o sejam.
EliminarBoa sorte vizinhos. Apesar de não fazer o meu género, é claramente uma aposta segura de Espanha. Muito radio friendly, em espanhol e com um cantor bonito. Uma aposta que não envergonha ninguém.
ResponderEliminarTACV
Esperava muito melhor... Mas infelizmente é uma canção banal que não fará história na Eurovisão.
ResponderEliminarTemos várias propostas muito superiores a este Universo, no nosso Festival da Canção!
Acho que a voz dele esta terrivel mas ok. Desculpem irmaos espanhois mas nao sei se la vai...
ResponderEliminarHorrível ... voz não soa bem e o coro estraga tudo
ResponderEliminarVamos la Portugueses e Portuguesas votar todos na Espanha!
ResponderEliminarTenho a certeza que o televoto deve pontuar Espanha, mas acho que o júri português vai escolher outras músicas... Lamento😕
EliminarPortugal dá sempre pontos á Espanha via televoto. Em relação ao júri, é uma incógnita.
EliminarRTVE que andam vocês a fazer?
ResponderEliminarSe primeiro escolheram o cantor deviam ter escolhido uma música que se adequase à sua voz e Universo não foi feita para ele, aqueles agudos soam muito mal...
Estou muito triste
Achei a voz normalinha, pensei que fosse melhor. Bottom 5? Talvez, depende do que vão fazer em palco.
ResponderEliminarUMA COPIA DA ITALIA 2019 PARA PIOR.
ResponderEliminarNada a haver
EliminarJá vai confortavelmente com 2 semifinais de avanço e portanto tudo o que vier será um acréscimo que nunca lhe retirará o direito de dizer que pelo menos esteve numa final. Sinceramente pensei que lhe iam entregar outro tipo de canção mas só a presença dele será capaz de o ajudar a tirar alguns dividendos da sua prestação.
ResponderEliminarParece uma mistura de Itália/2019 com Holanda/2019 (1ºe 2º classificados do ano passado). Não me diz muito essa música, e confesso que estava á espera de muito melhor. Não me parece um grande cantor, vamos ver como se safa nos diretos. Balada por balada, prefiro a da Elisa com "Medo de Sentir",muito mais poderosa do que esta de Espanha.
ResponderEliminarPues... Esperava una canción muy mejor.
ResponderEliminarEstá canción no es para Blas Cantó.
Refrán irrita.
Este cantante tiene algunas buenas canciones y esta declaradamente no valoriza.
RTVE pierde oportunidad otra vez.
Vamos ver como funciona em direto. Mas por enquanto, confesso que não me entusiasma muito. Pode ser que na atuação ao vivo a música cresça.
Eliminar