António Calvário, primeiro representante de Portugal no Festival Eurovisão, foi uma das escolhas de Cristina Ferreira para a capa da revista CRISTINA de janeiro.
Depois de Simone de Oliveira e Conan Osíris, a revista CRISTINA de janeiro conta com outro representante de Portugal no Festival Eurovisão na capa: António Calvário. O anúncio foi feito pela apresentadora da SIC, Cristina Ferreira, nas redes sociais, depois de ter sido anunciada a capa com Eunice Munõz, a primeira de duas capas deste mês.
António Calvário foi o primeiro representante de Portugal no Festival Eurovisão, depois de ter conquistado a vitória no Festival da Canção de 1964 com "Oração", além do sexto lugar com "Para Cantar Portugal". Contudo, em Copenhaga, a canção portuguesa não recebe nenhuma pontuação, terminando em 13.º (e último) lugar. Posteriormente, António Calvário participa nos Festivais da Canção de 1965 (6.º, 7.º e 8.º), 1966 (5.º), 1967 (4.º e 6.º na semifinal) e 1968 (7.º), mas não consegue o regresso ao Festival Eurovisão.
Fonte: CF/ Imagem: Google/ Vìdeo: Youtube
Um senhor com esta classe merecia outra foto de capa
ResponderEliminarÉ só uma revista. No vídeo que está em baixo até está acompanhado de muita finura. Quem não conhece Cais Sodré? Afinal qual foi o grande fenómeno que o catapultou para a fama, foi o 13º lugar na Eurovisão, que por acaso foi o último lugar mas não é pouco habitual na classificação das músicas portuguesas? Ou terá sido aquela cantiga de que eu gosto muito "Mocidade, mocidade porque fugiste de mim...?
ResponderEliminar