A emissora sueca SVT revelou que não tem intenções de regressar ao Festival Eurovisão Júnior em 2020, mas garante que "não fechamos a porta a uma participação futura".
Safa Safiyari, dirigente do canal infantil da emissora estatal sueca, SVT Barn, revelou, recentemente, que a Suécia não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior de 2020: "Depois da saída em 2014, levantámos a questão várias vezes e estudámos, de dois em dois anos, a possibilidade de regressar. Contudo, concluímos que o Festival Eurovisão Júnior não encaixa nos nossos planos e objetivos atuais" frisou, garantindo que um regresso no futuro "não está fora de questão, pois não fechamos a porta a uma participação futura".
Deste modo, está confirmada a ausência da Suécia no Festival Eurovisão Júnior em 2020, visto que a TV4, emissora que detinha os direitos de participação entre 2006 e 2009 depois da recusa da SVT, abandonou recentemente a EBU/UER.
Ainda sem local definido, o Festival Eurovisão 2020 conta com três países oficialmente confirmados, Irlanda, Geórgia e Países Baixos, enquanto Espanha, Itália, Polónia e Ucrânia manifestaram intenções em participar na edição, mas cuja participação não foi ainda oficializada.
Sem comentários
Enviar um comentário