A emissora finlandesa YLE revelou, esta manhã, os seis finalistas do UMK 2020, final nacional da Finlândia para o Festival Eurovisão 2020.
A emissora estatal da Finlândia revelou, esta manhã, os seis candidatos apurados para o Uuden Misiikin Kilpailu (UMK). A votação estará a cargo do televoto e do júri internacional, sendo que as canções começarão a ser reveladas na próxima sexta-feira, 24 de janeiro. Krista Siegfrids, representante do país em 2013, e Mikko Silvennoinen serão os apresentadores do formato.
De realçar que, de 2012 a 2017, o Uuden Musiikin Kilpailu foi utilizado como final nacional aberta para o Festival Eurovisão. Contudo, em 2018 e 2019, o concurso contou com um artista escolhido internamente, Saara Aalto e Darude, respetivamente, defendendo três canções escolhidas internamente, sendo que a escolha final esteve a cargo do público e do júri.
Aceda, de seguida, aos candidatos apurados:
Tika – "I Let My Heart Break"
Erika Vikman – "Cicciolina"
Aksel Kankaanranta – "Looking Back"
F3M – "Bananas"
Sansa – "Lover View"
Catharina Zühlke – "Eternity"
Erika Vikman – "Cicciolina"
Aksel Kankaanranta – "Looking Back"
F3M – "Bananas"
Sansa – "Lover View"
Catharina Zühlke – "Eternity"
Estreante em 1961, a Finlândia conta com 53 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido a edição de 2006. Em Telavive, o país foi representado por Darude e Sebastian Rejman com o tema "Look Away" na primeira semifinal. A candidatura ficou-se pelo 17.º (e último) lugar com 23 pontos, não recebendo nenhuma pontuação de Portugal.
Sem comentários
Enviar um comentário