A RTP anunciou, nas redes sociais, que o Festival da Canção 2020 contará com um patrocinador oficial: Delta Cafés.
Depois da Delta Q ter sido um dos patrocinadores oficiais do Festival Eurovisão 2018, a empresa Delta Cafés foi anunciada como patrocinadora oficial do Festival da Canção 2020, evento cuja Final terá lugar em Elvas. O anúncio foi efetuado nas redes sociais da RTP e é um feito inédito na história recente do Festival da Canção.
A Delta Cafés é uma marca e empresa de torra e empacotamento de café com sede em Campo Maior, vila a escassos quilómetros de Elvas. A empresa, que pertence ao Grupo Nabeiro, foi fundada em 1961 e está entre os líderes de mercado na Península Ibérica, com exportações para várias dezenas de países.
Fonte: RTP / Imagem:Delta / Vídeo: RTP
Defenitivamente o Festival esta a atingir outro patamar. Ja ninguem ca em Portugal quer perder. Era bom conswguir mais patrocinadores para conseguir mais dinheiro e investir na produçao
ResponderEliminarIsto é muito bom para o Festival, mas temo que este patrocínio apenas advenha do facto do FC ser em Elvas. Mas era muito bom que o Festival ganhasse mais prestígio para que fosse uma honra para os compositores portugueses, participar no concurso. O Festival da Canção é tão antigo... porque não fazer um sanremo à nossa maneira?
ResponderEliminarÉ isso que a RTP está a tentar fazer, mas vai levar tempo a restaurar o prestígio que o fdc tinha.
EliminarPorém este ano nota-se que as coisas estão diferentes, temos dois artistas (Sambado e Jimmy P) que aproveitaram a participação para promover os seus respetivos álbuns e dois artistas (Marta Carvalho/Elisa e Blasted Mechanism) que têm demonstrado querer ganhar o concurso!
Não me lembro de termos situações semelhantes nos últimos anos e isso demonstra que alguns artistas estão a aperceber-se que há público português que segue o fdc e que participar pode ser uma oportunidade única para promover as suas carreiras, mesmo não ganhando o festival