Segunda classificada no Melodi Grand Prix de 2009 e participante no Melodifestivalen de 2013, a cantora Tone Damli é apontada como uma das aspirantes a representar a Noruega no Festival Eurovisão de 2020.
Depois de Raylee, a imprensa norueguesa avançou, recentemente, com outra das potenciais participantes do Melodi Grand Prix 2020: Tone Damli. A cantora norueguesa não é uma novata nas lides eurovisivas: em 2009, Tone Damli participou na final nacional da Noruega com "Butterflies", terminando em 2.º lugar no concurso, atrás de Alexander Rybak. Posteriormente, Tone Damli participou no Melodifestivalen em 2013 com o cantor Erik Segerstedt em defesa de "Hello Goodbye", ficando de fora dos apurados no Andra Chansen.
Com cinco semifinais com participantes das várias regiões da Noruega, o Melodi Grand Prix 2020 começará a 11 de janeiro, sendo que a Final contará com 10 participantes: um candidato escolhido de cada semifinal e cinco candidatos escolhidos previamente pela emissora norueguesa. A Final do evento decorrerá a 15 de feveiro.
A Noruega estreou-se em 1960 no Festival Eurovisão, tendo participado em 58 edições. Apesar de ser o país com maior número de últimos lugares e null points, a Noruega conta com 3 vitórias na competição: 1985, 1995 e 2009. Em Telavive, o grupo KEiiNO representou o país com "Spirit in the Sky", tendo sido a candidatura mais votada pelo público. Contudo, o 18.º lugar no júri colocou a Noruega no 6.º lugar com 331 pontos, sendo 10 oriundos de Portugal (4 do júri e 6 do público).
Fonte: Eurovoix/ Imagem: Google / Vídeo: Youtube
Sem comentários
Enviar um comentário