A jurada Mikaela Minga reagiu à polémica e explicou a razão porque colocou Elvana Gjata em 11.º lugar no Festivali i Këngës 58.
A derrota de Elvana Gjata com "Me Tana" no Festivali i Këngës 58 continua a dar que falar na Albânia. Desta vez foi Mikaela Minga, uma das juradas da competição, a quebrar o silêncio e a falar sobre a razão pela qual colocou Elvana Gjata e "Me Tana", favoritos à vitória, no 11.º (e penúltimo) lugar da sua votação, contrastando com a votação dos restantes jurados.
"A canção tem, entre outras, influências ciganas e ocidentais. Não têm nada a ver com a tradição musical da Albânia. O grande número de visualizações baseia-se na presença destas influências" referiu a jurada, que tem uma longa carreira na área da música tradicional da Albânia. Contudo, há que realçar, que a pontuação máxima da jurada também não rumou a Arilena Ara, mas sim a Bojken Lako com "Malaseen", candidatura que ficou em quarto lugar da geral.
Uma justificação muito plausível, apenas acho estranho que agora os jurados tenham que vir justificar-se. Mas então eles não são escolhidos pela sua competência no mundo da música?
ResponderEliminarRacismo é uma justificação plausível? Queria ver a reação aqui se o Júlio Isidro dissesse que não votou no Conan porque a música era muito cigana.
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarIsso é o que o André Ventura também diz. Ok boomer...
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarDAN CARV informa te e acorda para a vida. O mundo nao e so o ESC...
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarSim até porque a música que venceu vai ser cantada em inglês , a língua oficial da Albânia certo ?
ResponderEliminarErrado.
EliminarSim sim. Todos sabemos que foi para impedir que ganhasse. Que eu saiba a musica nao tem necessariamente que ter a haver com a cultura. E para mim, a musica da Elvana tinha muito mais a haver com a Albania do que a da Arilena
ResponderEliminarComo assim?
EliminarOu seja, deixa-me cá perceber: esta senhora basicamente é hater da Elvana e por essa razão colocou-a em penúltimo. Os gostos musicais são subjetivos, então a melhor opção é sempre aquela que é mais consensual, o que não me parece que tenha acontecido na Albânia por causa desta senhora principalmente.
ResponderEliminarTem a certeza do que está a dizer?
EliminarMulher ridícula, com este comentário desta senhora já se viu que não sabe do que fala.
ResponderEliminarConcordo inteiramente com ela. Se eu fosse jurada, também teria os mesmos critérios. Beijo no ombro às haters
ResponderEliminarHá sempre pelo menos 2 pessoas com opiniões iguais, nem que seja para evitar o pânico.
EliminarSim e o Ingles representa mais a cultura da albania que o proprio albanes...
ResponderEliminarEssa até tem graça.
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOk boomer
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarFoi bastante destoante a classificação dada pela dita jurada... até mesmo em relação ao outro jurado albanês que claramente não morreu de amores pela canção de Elvana. Claramente pareceu de má intenção para garantir a derrota da cantora. O típico caso de eurovision em que Azerbaijão lisonjeia Armênia com a última colocação e vice-versa. Mas neste caso a "nobre" jurada não teve a coragem de colocá-la na última colocação. Em tempo: de todo modo a Albânia estará muito bem representada por Arilena Ara.
ResponderEliminarEntão não está?!Eu pensava que tinham acabado os góticos.
ResponderEliminar