A apresentadora do Festivali i Këngës 58 reagiu aos resultados da competição, lamentando que o público não tenha presença nos resultados: "Não posso negar que a canção da Elvana Gjata foi a alegria deste Festival".
A vitória de Arilena Ara e a derrota de Elvana Gjata no Festivali i Këngës 58 continuam a causar polémica nas redes sociais, especialmente depois da revelação detalhada dos votos dos jurados da competição. Desta vez, Alketa Vejsiu, apresentadora do formato, ter lamentado que Elvana não tenha sido a vencedora, bem como o facto do público não marcar presença no júri do formato.
"Parabéns à Arilena Ara e boa sorte para a Albânia no Festival Eurovisão" começou por escrever a apresentadora na sua conta do Instagram, congratulando Elvana Gjata, segunda classificada, "Não posso deixar de agradecer à Elvana que recebeu mais visualizações do que todos os outros: mais de 3,5 milhões em duas semanas. Também não posso negar que a sua canção foi a alegria da edição (...) levando o público a dançar naquela arena que reuniu a Albânia, o Kosovo e toda a diáspora".
A apresentadora lamentou também o facto do público não estar representado no júri: "Lamento profundamente que, nesta plataforma, não ter sido dada voz ao público. Desculpem-me se vos decepcionei, entendo e respeito a vossa sensibilidade, mas por favor, poupem-me de acusações. Não era o júri, nem escolhi o júri", realçando a participação de Elvana, "Obrigado Elvana. Participaste no concurso sem precisares de provar quem és... Deves-te sentir um vencedor porque os três membros internacionais deram-te a pontuação máxima. Os dois pontos do júri albanês... estou sem palavras.".
Não se lembrar ela de comentar antes das votações. É o que eu chamo de falta de profissionalismo. Porque é que aquele grupo em trajos menores havia de ganhar só porque agora parece que as pessoas já perderam o culto do romantismo e tudo quer dar à anca e ao capacete. Comigo esta senhora já não apresentava concurso nenhum. Para mim a grande perdedora até foi outra mas também não me diz respeito, nem sequer sou albanês.
ResponderEliminarOk boomer
EliminarOk all right.
Eliminarpois o culto do romantismo poderia ter ficado na gaveta. Que canção sem sal, essa Arilena
ResponderEliminarQuando falo no culto do romantismo não quer dizer que me refira a essa cantiga, mas também deixe que lhe diga que o eurofestival não ficaria mais bem servido com a outra. É evidente que não falo em termos gerais porque muitas mais porcarias, além da Me Tramas se vão candidatar para tentarem a sua sorte na Eurovisão, que de ano para ano se torna mais desenxabido e desinteressante.
ResponderEliminarNão percebi, o que quer dizer com o "culto do romantismo"?
ResponderEliminarNão consigo conceber que alguém responda a um comentário sem ter entendido o seu significado. Mas note bem, para si só a cantiga que ganhou o concurso nacional albanês é representativo de uma melodia romântica entre todos os temas apresentados e como não gosta logo insinua que não devia ter feito parte da competição. Mas não é bem assim. apareceu uma composição com uma belíssima linha melódica numa voz fortíssima e muito segura de uma intérprete que promete. Gostaria de conhecer o poema mas até agora não consegui obtê-lo. Se aprecia a 2ª classificada é provável que não tenha empatia com a 3ª.
ResponderEliminarNão sou o mesmo anónimo que disse que a música devia ter ficado na gaveta, apenas queria perceber o que é isso do culto do romantismo
ResponderEliminar