A EBU/UER revelou, esta manhã, o design do Festival Eurovisão 2020, assinalando os 65 anos do concurso e homenageando os 41 países participantes.
A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) revelou, esta manhã, a imagem gráfica do Festival Eurovisão 2020. O logótipo é uma representação abstracta das cores das bandeiras dos 41 países participantes em 2020 na ordem da sua estreia no evento, tendo-se baseado também no design das edições anteriores do Festival Eurovisão realizadas na Holanda.
"O design segue as características do design holandês: minimalista, experimental e inovador. Conta uma história, é colorido, festivo e amplamente aplicável" diz Sietse Bakker, produtor executivo do Festival Eurovisão 2020, "Coincidentemente, a primeira edição do Festival Eurovisão foi aberto pela Holanda, logo a linha do tempo começa com as cores holandesas". O concurso foi ganho pela agência Clever&Franke, tendo desenvolvido o projeto vencedor de entre os 11 submetidos para a EBU/UER.
Fonte/Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
Que espetáculo! Logo a seguir ao Seven Up, perdão, Open Up, não se poderia esperar outra coisa. Eu não faria melhor...Quero dizer nem melhor nem pior, belas-artes é só com os holandeses...parece-me a mim.
ResponderEliminarAcho que não está mal, mas não é dos melhores designs. Por mim, traziam de volta a concha e a alforreca.
ResponderEliminarEssa ideia das alforrecas foi muito bem pensada. De vez em quando aparecem a boiar para não nos esquecermos que existem.
ResponderEliminar