A cantora Jasmine Abela, oitava classificada no Malta Eurovision Song Contest 2018, é uma das concorrentes do X Factor Malta.
A emissora estatal de Malta transmitiu, este fim-de-semana, o terceiro episódio da segunda temporada do X Factor Malta, talent-show que será usado como final nacional para o Festival Eurovisão 2020. Entre os vários candidatos que prestaram provas perante o painel de jurados, formado por Howard Keith, Ira Losco (ESC2002/2016), Alexandra Alden e Ray Mercieca, esteve Jasmine Abela. A cantora, que em 2018 esteve a concurso no Malta Eurovision Song Contest com "Supernovas", onde terminou em 8.º lugar, conseguiu o apuramento para a fase seguinte do formato.
Estreante em 1971, Malta conta com 31 participações no Festival Eurovisão, sendo atualmente o país mais antigo a concurso sem qualquer vitória. Segundo classificado em 2002 e 2005, o país regressou à Grande Final em 2019 com Michela e "Chameleon", tendo a candidatura terminado em 14.º lugar com 107 pontos, nenhum deles oriundos de Portugal.
Fonte: PBS/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário