A emissora italiana RAI recebeu 842 inscrições para o Sanremo Giovani, um aumento de 24% comparativamente com a edição do ano passado.
Com o regresso da categoria Nuove Proposte ao Festival de Sanremo 2020, o Sanremo Giovani registou um aumento nas inscrições comparativamente ao ano passado. No total, 842 candidatos inscreveram-se para a categoria do evento, mais 163 propostas no que na edição de 2019, cuja competição decorreu em dezembro e levou Einar e Mahmood para a categoria principal.
Um comité presidido por Amadeus, diretor artístico do evento, e composto por Claudio Fasulo, Gianmarco Mazzi, Massimo Martelli e Leonardo De Amicis selecionará 60 candidatos para as audições que decorrerão em novembro. Posteriormente, serão escolhidos os 20 candidatos que disputarão as galas televisionadas de novembro e dezembro, sendo que os 5 primeiros classificados conseguirão o apuramento para a Nuove Proposte do Festival de Sanremo 2020, aos quais se juntarão 2 cantores da cidade de Ligúria e o vencedor do Sanremo Young.
Sem comentários
Enviar um comentário