A Polónia confirmou, esta tarde, a participação no Festival Eurovisão de 2020. O modelo de seleção será decidido nas próximas semanas.
A emissora estatal da Polónia confirmou, esta tarde, que submeteu a documentação necessária para a participação no Festival Eurovisão 2020, tornando-se o 36.º país provisoriamente confirmado no evento. Contudo, a TVP garantiu que o modelo de seleção do país apenas será discutido após o Festival Eurovisão Júnior 2019, evento que terá lugar na cidade polaca de Gliwice a 25 de novembro.
Até ao momento, 36 países confirmaram provisoriamente a participação no Festival Eurovisão 2020 que terá lugar em Roterdão a 12, 14 e 16 de maio de 2020: Albânia, Alemanha, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Israel, Lituânia, Macedónia do Norte, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia estão oficialmente de fora do evento.
A Polónia estreou-se na competição em 1994, tendo participado em 22 ocasiões, destacando-se o segundo lugar alcançado na estreia. Depois de quatro apuramentos consecutivos, a Polónia está fora da FInal nas últimas duas edições. O grupo Tulia foi escolhido internamente pela TVP para representar o país em Telavive com "Fire of Love (Pali się)", terminando em 11.º lugar na semifinal com 120 pontos, 3 deles oriundos do júri português, ficando a 3 pontos do apuramento para a Grande Final.
Sem comentários
Enviar um comentário